Verbo FM

O que é viver uma vida de forma inspirada?

giovanna lima
Giovanna Lima
Integrante dos Jovens em Pedra de Guaratiba-RJ

“E o amor reverente a Yahweh será a fonte da sua inspiração.” (Is 11: 4 – BKJ)

Nesse versículo, Isaías estava se referindo a Jesus, ao Seu andar nessa terra. E é engraçado, mas eu me sinto “descobrindo” o segredo de uma vida tão plena como a Dele. Uma vida inspirada, como a que Ele teve é uma vida de amor reverente ao Pai.

Mas o que significa amor reverente? Reverência está atrelada a demonstrar publicamente algo, antigamente era muito comum existir um Rei, e a forma de cumprimentar essa Rei era fazendo uma reverência. Demonstrando respeito por ele, através de um sinal. E muitas vezes, as pessoas atrelam a reverência apenas ao sentido respeitoso da palavra, mas eu sinto que é muito mais que isso.

Pra mim, um amor reverente, é um amor capaz de se denotar, é mais do que ama-Lo com palavras, é ama-Lo com uma vida dedicada a Ele. Sabe, quando aquele Rei via a reverência de uma pessoa, ele não tinha dúvidas do respeito que tinham. É sobre Deus olhar pra gente, e através da nossa vida, não deixarmos dúvida de que o amamos de todo o coração.

Toda inspiração nasce de um amor reverente, de uma contemplação, de um amor que não cabe em si e invade cada área da nossa existência. Como é lindo sabermos que uma vida inspirada é uma vida movida pelo amor, uma vida em que o amor que temos por Deus nos leva a novos lugares, nos leva a nos conhecer de uma forma que ainda não conhecemos, de ver o mundo de uma forma diferente.

Não adianta ler os evangelhos 20 vezes, se não pegarmos a essência do que significa a vida de Jesus, Jesus foi o maior Amante de todos. Ele é o protagonista do maior romance que já existiu. Ele veio por amor, e então, através do amor conseguiu viver nessa terra, nos salvar, nos inspirar, nos levar a lugares mais altos. Ele é a personificação do que significa amar. E só teremos uma vida como a dele quando nos rendemos em denotar todo amor derramado dentro de nós. Uma vida de inspiração, como a que Ele teve é fruto de um amor reverente que domina cada mínimo detalhe de quem somos e dos dias que levamos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!