Verbo FM

O que tem feito com a Palavra que tem recebido?

Lorena Salvador
Graduada da Escola de Ministros Rhema
em Salvador-BA

Aprouve ao Senhor que eu pudesse participar da conferência de jovens “Um chamado ao avivamento” da minha igreja, em Salvador (BA), fosse para a conferência de Ministros Nordeste e ficasse para o Jovens para as Nações.

Foi um banquete espiritual, dias extraordinários com unções diferentes e palavras que mexeram com tudo dentro de mim.

O Espírito Santo me perguntou: “Lorena, você tem ‘lambano’? Você tem se apropriado, agarrado e não largado essas palavras? O que você tem feito com essas palavras que você tem recebido?”

Lambano é uma palavra de origem grega que um dos seus significados é como: “Daquele que quando pega, não larga.” Fiquei meditando sobre este questionamento e em cada palavra recebida.

Glória a Deus pelo departamento de Mídia e Comunicação que tem nos oferecido seus recursos de transcrição e transmissão dos cultos, estes recursos não são um enfeite, precisamos nos apropriar deles para relembrar as palavras que recebemos. Devemos anotar o que Deus está falando através dos seus ministros.

Receber a Palavra é muito mais do que se levantar para ofertar após uma palavra específica ter sido liberada, que era o que você precisava ouvir, é muito mais do que gritar, pular, correr,dançar e levantar os braços.

Receber uma palavra é praticá-la. Jesus considera a pessoa praticante da palavra recebida, alguém prudente que é firmado na rocha (Mateus 7.24).

“Portanto, livrando-vos de todo tipo de impureza moral e aparência de maldade, recebei humildemente a Palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa vida. Sede praticantes da Palavra e não simplesmente ouvintes, iludindo a vós mesmos. Porquanto, se alguém é ouvinte da Palavra e não praticante, é semelhante a um homem que contempla o próprio rosto no espelho; e, depois de admirar a si mesmo, sai e logo se esquece da sua aparência. Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que empreender.” (Tiago 1.21-25)

Até o versículo 21, Tiago traz um contexto sobre a origem do pecado, do bem e do mal, ele diz que tudo acontece no coração do homem e que a perseverança e a sabedoria irão nos auxiliar a andar como Deus nos criou para andar, livres de toda maldade, mas puros e constantes porque Deus nos criou pela sua palavra e é a palavra Dele, em nós, que irá salvar a nossa alma, remover tudo que não faz parte da natureza divina.

O processo de ruminação da Palavra leva tempo, requer perseverança deve ser feito todos os dias até que que ela produza em nós a mudança que ela é capaz de fazer.

A Palavra quando ouvida pode ser esquecida, o diabo fará de tudo para roubá-la. Mas se acolhermos com mansidão em nosso coração, ou seja, se dermos atenção, meditarmos, confessarmos até que tais palavras se misturem no nosso espírito e a pratiquemos, ela irá nos conduzir em triunfo.

Seja um praticante zeloso da Palavra!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!