
Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Garanhuns-PE
Ao observarmos a criação, vamos encontrar essa marca impressa. Ele age com intervenções fora dos processos também, porém, observando direitinho, deparamo-nos com esta verdade: Deus é um Deus de processos.
O fato é que, na vida, iremos passar alguns processos. Uns mais fáceis, outros mais desafiadores. A vida de fé é uma vida de processos, e de perseverança nesses processos.
Hebreus 19:36 diz: “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa”.
Precisamos nos submeter aos processos que Deus nos dirige. Eles nunca são para nos causar dano — ainda que alguns nos tirem da zona de conforto —, mas são para lapidar nossa vida em direção ao Seu Plano. Ele é quem sabe o plano, como Jeremias 29.11 aponta, o fim é o que desejamos, mas os meios nem sempre serão os que desejamos. Podem ser até desconfortáveis, e é nessa hora que provamos nossa submissão. Embora desconfortáveis, eles estão forjando em nós a estrutura exata para o que Deus tem para nossa vida.
Por isso, meu irmão, minha irmã, se você tem convicção de que é Deus quem está o conduzindo num processo, persevere, submeta-se, pois, ao término, você estará habilitado, com a estrutura exata para cumprir o que Deus deseja. Persevere! A fé só tem ação completa nessa perseverança.
Davi matou um gigante, mas antes passou pelo processo do leão e do urso; e na hora exata já havia uma estrutura formada para enfrentar o gigante Golias, e até para sua liderança como futuro rei.
Lembre-se sempre: a submissão e a perseverança aos processos nos lapidarão para o destino profético que Deus tem para nós.
Um bom descanso, debaixo da inspiração do Senhor.