Verbo FM

Realidade natural X Realidade espiritual

14492354_1213440532011452_9162804003210576106_nGabriel Silveira

Membro do Verbo no Rio de Janeiro-RJ

A consciência de quem somos é algo que deve ser lembrado todos os dias e todo momento temos que ter o discernimento da nossa realidade espiritual. Quando digo isso, não estou me dirigindo a nenhum tipo de misticismo ou complexidade bíblica, me refiro a pura e simples Palavra de Deus! Eu posso e devo viver essa realidade espiritual, porque é ela que vai me levar a grandes coisas, a lugares que Deus almeja que eu vá, tanto físicos, quanto referente a posicionamentos.

Nessa realidade não há espaço pra doença! Por mais que no natural os sintomas apareçam, a minha verdadeira realidade demonstra que eu sou curado. Nessa realidade o justo não mendiga o pão! Por mais que no natural as contas apareçam em maior proporção do que o dinheiro, a minha verdadeira realidade demonstra o contrário, nelas as contas estão pagas e eu estou ajudando o próximo. Nessa realidade não há incredulidade! Por mais que no natural pareça impossível, na minha verdadeira realidade já aconteceu!

Eu creio que a fé seja um dos pontos principais desse discernimento, porque se você não tem fé que isso é real, nada disso se torna real: “Mas isso é incoerente!” “Troço maluco!” “Isso é até gramaticalmente errado!” Entenda, a Palavra foi moldada por Deus, não pela gramática. A Palavra não se molda ao conhecimento natural, pelo contrário, o natural é moldado pelo sobrenatural! A questão é que Deus só pode “distorcer” essa realidade na sua vida, até onde você permitir!

Talvez você possa estar fraco na fé, ou até dizer que não tem mais fé. Compreenda algo, a fé não deixa de existir, ela só muda de posição! Você não deixa de crer em algo porque você crê em outra coisa! Possivelmente você esteja simplesmente perdido, se encontre sem “orientação” sobre onde ter fé. Olhe pra Palavra, ela é sua bússola, Deus é o seu guia. É Ele quem te faz voar e chegar a lugares altos. Não se importe quando a coisas ficarem confusas, entenda,quanto mais você voa, mais você enxerga. Alimente-se dessa Palavra, procure se rodear de coisas que edificam a sua fé.

Por exemplo, no meu Facebook eu filtro bem as coisas que aparecem no meu Feed. Não dou espaço para imoralidade ou confusão. Você tem que ser mais criterioso com tudo que você tem contato constante. Redes sociais, amizades, lugares, tudo, tudo isso tem que ser filtrado pela Palavra. Cercar de coisas que edificam te faz crescer, avançar, sustenta a Palavra dentro de você!

Outro ponto importante dessa noção da nossa verdadeira realidade está em saber discernir o que você deve fazer, quais são seus deveres e obrigações, e o que devemos deixar Deus agir. Porque você pode ter a compreensão de que existem obrigações que cabe a você, mas quando isso se sobrepõe e impede o descansar e confiar em Deus, se torna algo danoso. No qual você vai se encontrar frustrado em despeito a certas coisas, porque você procura a barreira que impede o fluir das águas (pecado, perdão, quebra de princípio…), mas não acha, pois a barreira é você. Você não está deixando a água fluir, porque você quer ir junto com as elas, todavia existem trechos que só a água deve passar e você tem que avançar por fora do rio e depois voltar a seguir junto com ele.

 O descanso em Deus é algo tão simples quando se tem esse discernimento dessa realidade espiritual, que parece loucura se preocupar! A águia bate as asas pra voar, mas existem momentos em que ela só plana!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!