jeanderson
Jeanderson Galvão
Integrante dos Jovens Mais de Deus

Convivemos com pessoas, e com elas conhecemos seus hábitos, defeitos e virtudes.  No seu trabalho provavelmente existem aqueles que mentem, outros que falam somente a verdade , alguns levam tudo na brincadeira e outros, por poucas palavras ficam ressentidas. Ambientes de faculdades por vezes, são tomados por más influências e se não nos posicionarmos quanto a isso somos levados sem perceber a agirmos como os nossos colegas.

Quando entramos no rio e ali ficamos parados, somos levados pela correnteza, mas se nadarmos, nos posicionando contra ele, chegaremos ao nosso objetivo final.

Quando estudamos detalhadamente a Bíblia a luz da crítica histórica, percebemos quão magnífica ela se torna e mais preciosa a vida de Cristo é a nós revelada.

Cesáreia era uma cidade extremamente pagã, até hoje na sua entrada há uma placa com os dizeres “deus pagão da Grécia pan”( metade homem, metade bode). Os judeus acreditavam que as portas do inferno se encontravam em Cesáreia, pois ali existia uma gruta que tinha por nome  portas de Hades.

Eu imagino os discípulos seguindo Jesus e percebendo que o caminho que ele tomava era exatamente para essa cidade, eles sabiam que não eram bem vindos e nem mesmo queriam ir naquele lugar, por saber da influência maligna que ali existia.

Mas Jesus precisava mostrar que Ele era o filho de Deus e que aquela influência não poderia inibir a verdade.

Chegando a Cesária, a Bíblia relata uma conversa de Jesus com os seus discípulos.

Vamos ler em Mateus 16:13-20

“Quando Jesus chegou à região de Cesaréia de Filipe, consultou seus discípulos: “Quem as pessoas dizem que o Filho do homem é?”  E eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros Elias; e ainda há quem diga, Jeremias ou um dos profetas”.  Então Jesus interpelou: “Mas vós, quem dizeis que Eu sou?” E, Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Ao que Jesus lhe afirmou: “Abençoado és tu, Simão, filho de Jonas! Pois isso não foi revelado a ti por carne ou sangue, mas pelo meu Pai que está nos céus. Da mesma maneira Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não prevalecerão contra ela.”   

Jesus faz menção clara a porta de Hades, como quem quer  dizer que naquela região um movimento chamado Cristianismo começara a acontecer e não iria parar, Ele confronta diretamente a influência ali exercida.

Qual a porta de Hades que sobre ela você deve edificar a igreja?

Faço essa pergunta de forma simbólica, pois as más influências estão ai levando muitos a morte, outros a descrença absoluta, e nós como extensão de Cristo, temos que nos posicionar quanto a isso.

Se a mentira é a influência, edifique sobre ela a verdade, se é a prostituição edifique sobre ela a pureza, se a infidelidade edifique sobre ela a fidelidade, se a descrença edifique sobre ela o seu credo.

Seja a extensão de Cristo, se posicione contra as portas de Hades dessa vida e edifique sobre elas a Verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!