Verbo FM

Você nasceu para frutificar

por Bianca Santana 
*Integrante da diretoria MVV Europa

Quantas mulheres estavam entristecidas e paralisadas, e Deus deu a visão a nossa querida Mama Jan e ela começou esse trabalho excelente com as mulheres. Hoje estamos aqui. Tudo começou lá atrás. E aqui estamos nós, aqui está eu e você. Lá se juntaram mulheres de várias cidades, agora estamos juntando mulheres de várias nações.

Você está na nação que Deus a colocou para um propósito. 

A Europa precisava dessa semente. Eu e você somos geradoras dos sonhos de Deus. Para isso fomos chamadas.

Campina Grande, Marinha Grande, um Deus grande.

“E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra” (Deuteronômio 28.1).

Uma semente precisa ser guardada!

Você será bendita onde Ele a plantou. Na França, Inglaterra, em Portugal, em todos os lugares. Mulheres, esposas de pastores, o chamado também é de vocês, suas ovelhas você direciona, lança a semente e cuida.

Nós precisamos ouvir e atentar para que a palavra mulher se torne dependente da palavra do Senhor. Guarde a Palavra e se alimente dela.

“E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear” (Mateus 13.3).

Não podemos nos distrair enquanto semeamos a Palavra. Muitas vezes, acolhemos e a recebemos, mas, às vezes, a lançamos para a outra e aquela própria semente não nos alimenta. Você olha para a vida da outra, na mesma igreja, fazendo as mesmas coisas, mas se você não guardar a Palavra ela será roubada. o inimigo traz situações para roubá-la.

A nossa distração em olhar para outros nos atrasa. Guarde a Palavra, ela é a semente, e precisa ser lançada em nosso coração, ela precisa brotar e nascer, precisamos morrer para nós mesmas e viver para Deus. Não permita que os ventos a tirem do lugar.

Estamos sendo instruídas para que essa semente nunca mais seja roubada. Precisamos estar fincadas na Palavra, permitindo que ela crie uma estrutura dentro de nós para que os pensamentos não a roubem.

Muitas de nós olhamos para a mulher que está ao lado, observando-a sendo levantada e ela está na igreja a menos tempo. “Por que não eu?” e ali o espinho está instalado e tira a semente do lugar.

Talvez você que estava a mais tempo na igreja deixou a semente ser roubada, não pegou a visão dos que a apascentam, só observada os outros, mas esqueceu de observar a si mesmo.

O que precisa ser arrancado? Que espinho é esse? Somos mulheres geradas para erguer outras mulheres, não estamos em competição, mas vivendo uma visão, que nasceu no coração de Deus e no coração de uma mulher.

Quando a visão é lançada e guardada ela vai crescer. Eu estava na primeira conferência em Campina Grande, havia 300 mulheres presentes e vi o crescimento desse evento. Vi a visão crescer e isso é cumprimento do que Deus falou. Não olhe para a direita nem para a esquerda, mas para o propósito, olhe para a Palavra.

Atentas para a Palavra, somos terra fértil.

Talvez você pense que tem áreas na sua vida, assoladas, mas você tem um Pai que faz tudo novo. Guarde a semente da Palavra. Fique atenta, pare para ouvir. 

Uma árvore boa não nasce em qualquer lugar, não frutifica de qualquer jeito. A árvore precisa ser regada, precisa estar firmada, uma árvore boa prospera e faz com que todos que estão ao seu redor, encontre abrigo, segurança, nós estamos sendo vistas. Seja a árvore que frutifica.

Às vezes, pensamentos, medo ou amargura apodrecem a raiz da árvore. Seja grata pela Palavra, ela faz mudar todas as coisas. Vamos dar bons e doces frutos, mas precisamos ouvir, guardar e frutificá-la.

Não seja uma mulher amarga, seja doce. Você não está aqui por acaso, finque suas raízes em lugares maiores, mais largos, você é grande. Saia desse lugar pequeno, desse pensamento pequeno. Você vai frutificar, porque foi para isso que você nasceu.

Seja feliz e se alegre com aquelas que estão ao seu redor, se alegre pelas conquistas da outra.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmos 1. 1).

Não imite as mulheres do mundo, você é diferente, não imita a conduta dos pecadores. Você é diferente, somos a diferença, a Palavra nos faz diferentes. Não brinque com ela, não zombe da unção, não compactue com quem quer destruir alguém, quer seja em palavras, ou divisões. Regue o coração da outra com a Palavra, permita-se ser podada como uma árvore. Algumas árvores precisam ser podadas para frutificar mais e mais. 

Cumpra o propósito no lugar que está, na nação que está. Ajude outras mulheres a cumprir o propósito, não se distraia, não permita que a sua semente seja roubada.

Você precisa de força? Que dor é essa? Hoje é o dia dessa poda. Hoje é o dia de sair desse lugar pequeno. É você quem vai sair, é você quem vai frutificar. Que tristeza é essa? Saia desse contexto pequeno, saia dessa visão de medo, saia do seu lugar. Lance o seu coração, ele é uma semente.

Mulher, você nasceu para frutificar!

Frutifique na sua casa, no seu casamento, na sua igreja, na sua família.




*Trechos da mensagem do dia 3 de março de 2023, na Conferência de Mulheres Europa. 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!