Verbo FM

Escola de Missões promoveu atividade durante visita ao MVV

Os alunos conheceram as instalações do Centro de Operações e tiveram o primeiro Encontro Missionário com a presença do Ap. Guto e Suellen Emery.
escola de missões

Na última quarta-feira (13), os alunos da Escola de Missões Rhema participaram do primeiro Encontro Missionário — programação da grade curricular da Escola — com o Ap. Guto e Suellen Emery; e também conheceram a história e instalações do Ministério Verbo da Vida, em Campina Grande (PB).

Jadeilton Almeida

O diretor da Escola, Jadeilton Almeida, deu início à programação e apresentou os convidados do primeiro encontro do ano. Em seguida, um período de louvor e adoração animou os alunos. Na ocasião, um vídeo mostrou o processo da construção do novo prédio do MVV.

Logo após, Suellen e Guto discorreram sobre a história do Ministério, como também da casa doada que se tornou a sede do MVV. “Até hoje carregamos a mensagem da fé. Estamos crescendo e muitos ministros foram levantados por conta da unção apostólica do Pr. Bud Wright. Tudo aqui não é mérito nosso, mas do Senhor. Ele que faz o nosso Ministério prosperar e você também faz parte de tudo isso”, disse Suellen.

O apóstolo Guto incentivou os alunos a valorizarem o tempo que estiverem na cidade. “Esmere-se no estudo. Você vai ser ‘esticado’, mas, só assim, a pressão se tornará menor quando você estiver no campo. Você só é elevado ao nível de pressão que você suporta”, enfatizou.

Em seguida, contaram sobre a chegada do Ap. Bud no Brasil. Depois mostraram uma linha do tempo desde a chegada dele em Campina Grande e o crescimento do Ministério Verbo da Vida até os dias atuais.

Perguntas e respostas

“As histórias de fé se repetem, o que muda são os personagens. Prepare-se para ter experiências de suprimento e abundância. Não seja murmurador para não silenciar o agir de Deus. A fé construída funciona”, disse Guto.

Por fim, Suellen afirmou que o crescimento do Ministério é devido às bases estabelecidas na Palavra. O casal também mostrou o corpo da diretoria, gestores e coordenações, e os alunos ficaram impactados com tamanha excelência.

Na sequência, eles tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao apóstolo Guto e Suellen. As respostas foram sobre a visão missionária, janela 10×40 e a adaptação do Rhema para o Brasil, quando houve a fusão.

Carol Coutinho, uma das guias da Agência de Missões

Posteriormente, na parte do tour, os alunos se dividiram em duas equipes. Eles puderam conhecer o novo prédio, como também a comunicação, incluindo o estúdio. As colaboradoras da Agência de Missões foram as guias durante esse período, que se encerrou com um momento de comunhão e coffee break.

De acordo com Meire Mendes, que veio de Brasília (DF), foi espetacular ver o cuidado de Deus na excelência do Ministério e o fato da Escola trazer os alunos para perto, para conhecer e mostrar o que Ele tem feito. “Me enche de alegria ver o cuidado de Deus por todos nós, estamos começando agora, mas alguém começou bem antes do que a gente”.

Aluno da Escola de Missões
Jorge Luis – aluno 2024

Já Jorge Luis, de Araripina (PE), comentou que ainda não conhecia o Centro de Operações e essa oportunidade foi impactante. De fato, vivenciou um pouco do que é o Ministério Verbo da Vida e a Igreja Verbo da Vida, como também a história missionária, entendendo como tudo começou, tanto na organização quanto na construção do Centro de Operações.

“Neste encontro, entendemos um pouco mais sobre a diretoria e as pessoas que trabalham aqui. Recebemos a informação que são quase 200 funcionários! Também conheci melhor a história do Pr. Bud e Jan, o contexto deles referente aos Estados Unidos e a chegada no Brasil. No tour pelas salas, entendemos ainda mais sobre essa visão e a relevância do nosso Ministério”, completou.

De fato, o ano letivo da Escola de Missões está apenas começando e os alunos estão animados e desejosos para viver um ano intenso de preparação para o chamado divino.

3 Comentários

  • E impressionante, nos que fazemos parte dessa historia ouvir como tudo começou e ver onde esse ministerio ja chegou nos faz entender que so podia ter sido Deus, nos não temos explicação porque milagre não se explica, milagre se experimenta. Louvo ao senhor por fazer parte da familia da Fé, nossa familia tem crescido grande será o contigente de homens e mulheres que se uniram a essa familia para promover o reino de Deus em todos os lugares da terra.

    Resposta
  • Gloria a Deus por esse ministerio apostolico missionario e profetico, estamos felizes por ver tantos missionarios envolvidos com a visão e comprometido para avançar naquilo que o senhor tem reservado para a vida deles. Somos gratos ao senhor pelos nossos pais na Fe Bud e Jean, como tambem pela vida do nosso apostolo Guto, que juntamente com a diretoria tem feito esse ministerio alargar as tendas. Parabenizamos a todos os nossos mentores que tem feito essa obra avançar em todas as nações.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!