Verbo FM

ESPECIAL: Celinha Batista, ex-Fat Family, falou sobre sua participação na Conferência de Mulheres 2008

A cantora Celinha Batista, ex-integrante do grupo Fat Family, esteve em uma das edições da Conferência de Mulheres (2008) e, hoje, ela segue carreira solo, em São Paulo (SP), desenvolvendo seu dom na música. Celinha nos concedeu uma entrevista, falando sobre sua experiência nesse grande evento, que acontece anualmente em Campina Grande (PB).

PORTAL: Qual a importância de reunir mulheres em conferências?

CELINHA – É muito importante participar de eventos específicos para mulheres, seja conferências ou congressos, porque nós somos muito edificadas, porque a Palavra é específica para mulheres. Em todas as áreas que elas atuam, precisam ser fortalecidas no Senhor. Ali, está tudo preparado em um ambiente favorável para nos receber. Uma grande estrutura em um ajuntamento santo.

Como diz o Salmo 133, na unidade o Senhor ordena a bênção. Então, quando nos reunimos com o propósito de buscar a Deus, de receber uma palavra, é enriquecedor.

Há mulheres que vão com o coração dilacerado. E muitas pensam: “essa é a última oportunidade”, “última chance que vou dar”, “meu casamento acabou…” “não aguento mais…” e então, Deus vem com a Palavra Rhema e muda toda a história.

PORTAL: Como foi a sua experiência na Conferência de 2008?

CELINHA – Minha experiência em uma das edições da Conferência de Mulheres foi muito prazerosa. Uma grande bênção, porque estar com o pessoal do louvor, estar junto com elas ali buscando a presença do Senhor, sendo canal de bênção em cada culto, foi muito maravilhoso. Foi muito gloriosa a experiência com Elia Ferrel, quando me chamou para cantar a Palavra inspirada em oração. O Espírito Santo me impactou naqueles dias.

PORTAL: Você conheceu o apóstolo Bud Wright e cantou para ele no encerramento do evento. Fale sobre isso:

CELINHA – Homenagear o Ap. Bud foi um desafio. Cantei o hino Amazing grace que eu já conhecia, mas nunca tinha ministrado ele. Foi uma experiência única.

Saber de toda a história dele, e estar presente no momento de honrá-lo foi muito gratificante para mim, ciente da vida que ele teve com Deus, de ouvir ao Senhor e vir para o Brasil nos ensinar essa Palavra revelada.

PORTAL: Como a música influencia a vida das mulheres?

CELINHA – A mulher é mais sensível. Então, a música quando agrega a Palavra de Deus faz uma diferença muito grande. Porque enquanto ela ouve, vai sendo alimentada pela Palavra. Vai sendo abraçada pelo Espírito Santo de Deus, através das canções de homens e mulheres que buscaram ao Senhor e foram sensíveis à voz do Espírito.

A música leva à cura, porque ela é baseada na Palavra. Pelo menos as minhas canções são cristocêntricas. As mulheres são acalentadas, curadas, libertas e restauradas, tudo para a glória de Deus. De nós não podemos fazer nada, tudo vem do Senhor.

PORTAL: Que mensagem você deixaria para as mulheres?

CELINHA – A mensagem que eu deixo é que as mulheres não deixem de ir às Conferências, porque nesses eventos nós somos muito edificadas, com as consolações que nós fomos consoladas.

E o Senhor nos faz consolar outras, quando mulheres estão passando por dificuldades, nós sabemos como é, pois já passamos por isso e Deus nos deu forças na nossa fraqueza. Aproveite esses encontros e abençoe outras mulheres.

Não é só a preletora que pode fazer isso. O Senhor pode colocar uma pessoa do nosso lado para que sejamos bênção na vida dela e ela na nossa. Faça um esforço e vá buscar a presença do Senhor. Faça conexões, você não está só. Quando estamos mais fracas tem alguém que nos ajuda a levantar. Invista em você, para que você esteja curada e possa curar muitos em nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!