Verbo FM

Eventos de formatura Rhema avivaram graduados

Klycia e Renato Gaurdard prestigiaram o Culto de Imposição de Mãos e a formatura dos graduados da unidade em Showa, Yamanashi no Japão. A Palavra da Fé está em plena expansão pelo país.
formatura rhema japão


O Culto de Imposição de Mãos e a Cerimônia de Formatura do Centro de Treinamento Bíblico Rhema ocorreram, no último final de semana, em Showa, Yamanashi, no Japão. Na última parada no país, os supervisores, Renato e Klycia Gaudard, presenciaram a alegria e gratidão dos graduados pelos dois anos de treinamento e por tudo que o Senhor fez.

Culto de Imposição de Mãos

A programação no local começou, no dia 28 de julho, com a imposição de mãos, um momento glorioso e cheio da presença do Senhor.

Na oportunidade, o Pr. Nelson Kadita e sua esposa Márcia Kadita, diretora do Rhema de Showa, foram os anfitriões da cerimônia. Além deles, também estiveram presentes o Pr. Jefter Kashiwakura e a esposa, Gabriela Kashiwakura, do Verbo em Tokyo; o Pr. Jusciê Arcanjo e a esposa Joanice Arcanjo, de Okazaki; e Mitsuko Nakamura.

Após a abertura solene, Klycia Gaudard pregou sua mensagem baseada em Isaías 40.3 e Malaquias 3.1. Segundo ela, a Bíblia fala a respeito de João Batista, da vida e do seu chamado.

“Existe um desejo de Deus ao nosso respeito, João Batista cresceu e cumpriu seu chamado permanecendo fiel no que Deus lhe havia dito. Aquilo que ele contribuiu era de grande importância, João Batista tinha um chamado muito específico e ele não quis ser maior do que ele foi chamado para fazer, ele cumpriu exatamente o que foi chamado para ser”.

Prosseguindo, a ministra afirmou que João Batista não fez nenhum milagre, nenhum sinal, mas tudo que ele pregava era verdade. “Nada do que ele fez ao longo da sua jornada o diminuiu, ele foi fiel ao seu chamado. Ele seguiu na santidade firmemente. Precisamos ter consciência que nós fomos chamados desde o ventre de nossa mãe”.

Dando continuidade, Renato ministrou sobre II Timóteo 1.6, que fala sobre reavivamento dos dons.

“O apóstolo Paulo tinha uma enorme consideração por Timóteo. Podemos perceber nessa passagem que os dons precisam se manter vivos, como alguém que esteja soprando numa brasa para que o fogo possa crescer”.

Segundo ele, é necessário corresponder com aquilo que recebemos de Deus. “Precisamos nos manter vivos, ativos e fervorosos. Não pense aonde o seu chamado vai te levar, pense para onde você vai levar o seu chamado. Para onde você levará os dons que Deus te deu? Viva de uma maneira para que o dom se mantenha ativo, vivo e fervoroso”.

Encerradas as pregações, os formando receberam a imposição de mãos dos supervisores, diretores e ministros locais.

Formatura Rhema Japão

formatura rhema japão


No dia seguinte, uma linda cerimônia de formatura foi realizada para celebrar este feito na vida dos graduados.

Renato e Klycia marcaram presença, além de pastores convidados, como o casal Rev. Irineu e Reva. Sandra Uherara, da Missão Apoio Minami Alps; os pastores da Igreja Quadrangular de MINAMI ALPS, Rev. Luis Carlos e Margareth Yogui do O.; e o Rev. Francisco Melo, da Igreja Quadrangular de Chuo.

O Pr. Jefter Kashiwakura foi o mestre de cerimônia e Josué Arcanjo o traduziu para japonês. Cerca de 60 pessoas participaram da solenidade, entre formandos, concluintes do primeiro ano, parentes, professores, convidados e equipe de apoio.

Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação do aluno e pastor de outra denominação que concluiu o primeiro ano. Pr. Toshiyuki é japonês nativo e cantou um louvor em sua língua e contou o testemunho de como Jesus mudou a sua vida.

Logo depois, os participantes puderam ter uma visão geral da quantidade de graduados, como também alunos que estão estudando em 2023. Um número que 45 mil formando e 12 mil matriculados.

O paraninfo da turma foi o supervisor Renato Gaudard. Ele falou sobre o avanço da Palavra da Fé no país e que eles estão vivendo um avivamento.

“Aqui existe um povo desejoso por Deus. Nós vamos ver a Palavra alcançar muitos outros que vão ouvir e aprender a desfrutar do poder de Deus. É importante ouvirmos a Palavra para receber tudo aquilo que Deus tem para nós”, ressaltou o ministro.

A formatura encerrou com a entrega do diplomas para os formandos.

Um novo tempo no Japão

formatura rhema japão


O Rhema Showa, Yamanashi crê que o começou não vai parar na vida dos graduados como também para os que concluíram o primeiro ano na unidade. A diretoria da unidade local tem declarado um tempo de muito crescimento, pois tempo de preparação não é tempo perdido. O Japão está crescendo com a expansão da Palavra de Deus, com a Palavra da fé. Eles já veem com os olhos da fé um Japão diferente!

3 Comentários

  • Cremos que o RHema no Japão irá avançar de uma forma sobrenatural e que toda religiosidade desse país cairá por terra porque a palavra que e viva e eficaz vai mudar a vida de milhares de japonês. Não tenho dúvida do que essa palavra funciona

    Resposta
  • Estamos.vendo ministério verbo da vida nas escolas Rhema e nas escolas verbo da vida e nas escolas de missões um grande avivamento. Que o nosso apóstolo juntamente com toda a diretoria seja cercado por homens e mulheres segundo o coração de Deus.

    Resposta
  • Shalom graça e paz sejam multiplicados em nossas vidas Ver essa visão chegando nesse país para desbravar a Asia e tremendo, estamos orando e crendo que haverá um rompimento nessa nação. Os japoneses serão alcançados de forma sobrenatural.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!