Fervor, fé e adoração aqueceram ministros no Sul do Brasil

Mais de 400 homens e mulheres foram a Caxias de Sul (RS) e desfrutaram de banquete espiritual na noite de abertura do evento.
Douglas Ferraz e Maylla Tavares

“O fervor do povo foi tão grande que sobrepôs o meu retorno no fone, e não tem alegria maior para um ministro de música do que ter a voz da Igreja cobrindo sua própria voz! Foi uma abertura de fé, entrega e adoração, certos de que um grande banquete já está preparado para nos servirmos neste dia”, essa foi a  declaração de Douglas Ferraz, que dirigiu o período de louvor com sua esposa, Maylla Tavares, na noite de abertura da Conferência de Ministros Sul 2023. Eles são líderes do Departamento de Música Verbo Sede em Campina Grande (PB). 

Desde o louvor, a abertura da Conferência foi sobrenatural. Nesta noite, os ministros receberam duas mensagens poderosas, uma do Ap. Guto Emery e a outra do reverendo americano Scott Webb. Certamente, os próximos dias serão de alinhamento e muitas instruções para reabastecê-los.

Participar é motivo de honra

Ministros sendo aquecidos pela Palavra

A temperatura registrada em torno de 8 ºC, com previsão de baixar para 5 ºC, não impediu os participantes de receberem a porção do Senhor estabelecida para a ocasião. Como foi o caso de Thamires Pompeo Pereira, que veio de Gravataí (RS), com seu esposo e filho: “O que esperamos é nos alinharmos cada vez mais com aquilo que Deus tem para nós. Sabemos que o que vem da vida dos ministros que estão aqui é maravilhoso, então queremos receber essa unção e avançar cada vez mais”.

Um dos preletores do evento, Thiago Freitas, veio de Minas Gerais. “É uma grande honra estar aqui, nesta cidade maravilhosa e com esse povo fervoroso. Minha expectativa é alta em poder compartilhar a Palavra e tenho certeza de que serão aquele terreno fértil”.

Para o povo caxiense foi motivo de honra receber ministros de toda a região. Como contou Daiane Pistore, que está servindo na sala dos ministros. “Eu tenho certeza que esse evento será uma bênção e nós estamos na expectativa desse momento já faz tempo e trabalhamos para isso acontecer. Esperamos momentos de muita unção, que possa tocar o coração de todos”.

Quem também está servindo na sala dos ministros é Ronaldo Domingues. Ele estava com expectativa para um momento glorioso e de edificação. Já para Alberto Evangelista, a sua expectativa é que a visão seja cada vez mais alargada. “Que clareza chegue aos nossos corações a respeito do nosso propósito e que de fato aconteça uma virada de chave em nosso chamado e nosso ministério durante esses dias”.

E para Paulo César Nascimento Tavares, que está servindo no Verboshop, a expectativa é grande, pois os ministros que vieram ao evento, segundo ele, são pessoas com trajetórias grandes e que são pessoas que inspiram ele e os demais de Caxias do Sul. “Estou muito feliz em estar servindo e honrando essas pessoas”.

Foi dada a largada

Ap. Guto e Suellen Emery

Outro ponto a destacar foram os dados apresentados sobre o crescimento do Verbo da Vida localmente. São 44 igrejas, 33 congregações, 35 pontos de pregação, 16 novas obras e 39 Escolas Rhema. Glória a Deus! “O avivamento começou e não vai parar!”, como foi declarado no vídeo institucional apresentado.

Em seguida, o Ap. Guto e Suellen Emery deram as boas-vindas aos mais de 400 ministros inscritos no evento. Além de saudarem os anfitriões da Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS), que está sediando o evento: Pr. Silvio e Rosangela Demarchi, e o supervisor regional, Pr. Manassés Guerra.

“Vamos esquentar neste tempo e ficar fervorosos no Espírito”, declarou Guto. Ele ainda falou sobre o legado missionário do Ap. Bud Wright e sobre o crescimento das conferências do Ministério. “Fico feliz em poder fazer parte dessa história do Verbo da Vida no Brasil e no mundo. A nossa Conferência já existe há alguns anos, ao longo do crescimento das nossas igrejas, tínhamos uma visão para passar aos nossos ministros”, asseverou.

Pilares da supervisão

Guto iniciou sua participação falando sobre o jeito “Verbo da Vida de ser”. “Vamos avançar e chegaremos à janela 10×40, irmãos! Se tiver brasileiro corajoso nós iremos para lá, o diabo não poderá impedir o nosso avanço”, afirmou o apóstolo.

Continuando, ele enfatizou que todo ministro que quer crescer precisa prestar contas. O ministro trouxe o exemplo do apóstolo Paulo e os quatro pilares para fazer o trabalho de supervisão. “O primeiro pilar é sobre a forma de viagens missionárias para implantação de igrejas, o segundo é enviar as cartas para se comunicar dando orientações com as igrejas que ele implantou, o terceiro era o envio de pessoas para exortação e provocar o crescimento de pessoas e o último pilar é que Paulo fazia conferências de ministros com os seus, para verificar se o trabalho estava sendo bem-feito.

Dando prosseguimento, Ap. Guto trouxe pérolas preciosas e instruções para dar “start” a estes dias de alinhamento e abastecimento. “Nem sempre no ministério fazemos o que gostamos, mas o que é necessário. Nem sempre é fácil fazer o que Deus nos pede, mas é necessário compromisso da nossa parte. É desse jeito que crescemos no Senhor”.

Finalizando a mensagem, ele contou experiências que teve com o Ap. Bud, que são exemplos de perseverança e fé. “Não estamos trabalhando com ganância. Estamos usando o ministério para criar grandes pessoas. Hoje já estamos chegando a quase 500 igrejas! Chegou o tempo dos elogios, mas devemos manter a simplicidade e humildade. Temos que cuidar do nosso coração e nos manter de joelhos diante do Senhor, nós sabemos de onde saímos. Mantenha seu coração conectado para servir a Deus”.

Descanso da fé

Scott Webb ministrando

Scott Webb encerrou a primeira noite com sua mensagem. Ele destacou os 40 anos de Verbo da Vida e disse que isso é um motivo de celebração. “Que privilégio servir a Deus nos últimos dias!”. Ele iniciou sua ministração com Gálatas 3.1-3 e ressaltou que deve-se terminar da mesma forma que começou. “Esse Ministério foi fundamentado na Palavra e no mover do Espírito. A Palavra da Fé precisa ser pregada sem nenhum impedimento. É preciso ter expectativa, seguindo os sinais de Deus e as Suas orientações”.

Ministros fervorosos

Logo após, o ministro falou que o descanso no Senhor é algo sobrenatural. “Apenas sobrenaturalmente você pode correr sua carreira e descansar ao mesmo tempo. É o descanso da fé e não o descanso de atividades. Deus não quer que a gente visite este lugar, mas que vivamos numa condição contínua de descanso. Isso só pode ser feito pelo Espírito de Deus e andando pela fé”.

Prosseguindo, ele afirmou que Deus ama confirmar Sua Palavra com sinais: “Nosso espanto deveria ser quando algo não acontece. Muitos milagres aconteceram na Bíblia e muitos outros estão sendo realizados. Tudo o que parece impossível vai acontecer, Deus faz!”.

Ao finalizar a sua ministração, Scott Webb disse que não temos que nos preocupar com o crescimento, mas permanecer no descanso, nossa fé deve estar na habilidade de Deus e no que Ele pode fazer.

A noite foi encerrada com muita festa, Douglas e Maylla declararam com os ministros: “Tudo o que Deus falou vai acontecer!” E só começou! Amanhã, a Conferência terá dois momentos, um pela manhã e o outro à noite. Acompanhe a cobertura desse evento poderoso aqui no Portal e em nossas mídias sociais.

2 Comentários

  • Somos gratos ao senhor por esse grande mover de Deus no Sul do país que benção que creacento.avassalador glória a Deus

    Resposta
  • Meu Deus!!!
    Que Momentos Inesquecíveis nesta Conferência!!!
    Estarei Acompanhando de Longe…mas com Meu Coração Conectado…Não Posso Perder esta Unção!!!
    Em Nome de Jesus!!!
    Parabéns aos Organizadores!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!