Os ministros da Região Centro-Oeste largaram com toda velocidade e cheios de expectativas, para a Conferência que foi planejada exclusivamente para eles. O evento ocorre mais uma vez na sede do Verbo da Vida em Taguatinga (DF) e, já na primeira noite, mostrou que valeu a pena dar esse pit stop nas atividades ministeriais para se reabastecer com instruções e muita comunhão que farão toda a diferença durante a corrida que vem pela frente.
Campeões na fé
Logo no início, o grupo de louvor, conduzido por Douglas Ferraz e Maylla Tavares, cantou que somos mais que vencedores: “Essa é minha vitória”.
Pelo entusiasmo dos ministros, com certeza, todos sairão vitoriosos no domingo.
Em seguida, Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida e sua esposa Suellen Emery, supervisora da Agência e Escola de Missões saudaram os participantes com muita alegria. Guto disse: “Que bênção poder estar aqui nesta noite! Esses dias que vamos conviver vão ser uma festa só. Você vai ver Deus nas ministrações”.
Suellen, por sua vez, afirmou: “Este é um tempo em que Deus trata conosco de forma diferenciada porque estamos no meio de ministros. Fique com o coração aberto para que sejamos abençoados nesses dias”.
Assumindo o controle na corrida ministerial
Mama Jan Wright foi a primeira ministra uma palavra impactante. “Se Deus falou com você para ir para as nações é preciso obedecer. E você deve fazer isso do jeito certo. Temos que lembrar de quem nós somos e que somos novas criaturas em Cristo Jesus”.
A cofundadora do MVV também disse que Deus nos chamou para Sua glória e bondade, para que sejamos participantes da Sua natureza. Ela completou: “Precisamos levantar todo esforço que nós temos para associar a nossa fé à virtude. Virtude é viver uma vida moral, representando Jesus Cristo da maneira que Ele precisa ser representado”.
“Estamos todos na mesma visão porque Deus tem um plano para este Ministério. Ele escolheu cada um de nós para irmos para as nações. O plano de Deus para nós é cobrir este Brasil e as nações com a mensagem da fé, que vai libertar as pessoas.”
Mama Jan ainda disse que devemos entender a Palavra de Deus e manejá-la da forma que Deus faria. “Precisamos exercitar o domínio próprio e assumir o controle sobre nossa carne. Sejamos guiados pelo Espírito Santo. Precisamos cultivar a paciência e ser determinados em tudo aquilo que fazemos, permanecendo firmes nas promessas de Deus. Mantenha essas promessas vivas dentro de você!”, orientou.
Por fim, Mama aconselhou os ministros a completarem o plano que Deus tem em suas vidas. “Deus quer, de maneira sobrenatural, se envolver com as pessoas em nosso ministério. Seja sensível ao Espírito e Ele vai lhe abençoar. Ele é um Deus de milagres e que abre as portas. De repente, Ele vai abrir as portas para você”, declarou a ministra.
“Não limite Deus! Nós servimos a um Deus para quem nada é impossível. Temos um poder de dinamite no Senhor.”
Atentos aos sinais do Espírito
A segunda ministração da noite ficou por conta de Suellen Emery, que focou sua palavra na graça salvadora de Deus. Segundo ela, nós temos autoridade para viver aqui nesta terra sem pecado. “Estamos sujeitos a pecar, mas ainda sim é uma escolha nossa. Escolhemos pecar ou não pecar. A Bíblia fala que, se andarmos no Espírito, não vamos cumprir os desejos da carne. Ela precisa ficar embaixo da obediência do Espírito”, disse a ministra.
Suellen falou que, se nos alimentamos da Palavra, sabemos o que fazer e o que não fazer. Não é Deus que vai nos tirar da tentação. Nós é que temos que fazer alguma coisa. Ela afirmou: “Nós mudamos de reino e precisamos aprender como esse reino funciona. Temos uma lei e precisamos andar nela. Como estamos vivendo? Se andarmos no Espírito podemos viver sem pecado nesta terra”.
“Andar no Espírito é obedecer à Palavra de Deus. Eu sou uma nova criatura e preciso andar em novidade de vida.”
A ministra ainda orientou sobre termos uma vida de integridade. Suellen disse que nós fomos salvos quando recebemos Jesus, mas ainda estamos em um processo de santificação. Ela completou: “A graça de Deus nos ajuda hoje e vai nos ajudar no futuro. A graça de Deus nos treina e nos ensina, mas nós temos que fazer a nossa parte. Temos que nos esforçar para não pecar e viver uma vida de integridade”.
No final de sua mensagem, Suellen ainda lembrou que o temor do Senhor nos leva a não querer cometer o pecado. “Se buscarmos o Senhor antes da queda, vamos ter o socorro de Deus. Nós é que nos colocamos em situações difíceis. Não é Deus que nos coloca. Se Deus diz que podemos, nós podemos viver uma vida de santidade”, concluiu.
“Não somos escravos do diabo, do pecado, nem da nossa carne. Nós temos autoridade sobre o nosso corpo.”
Eu quero correr com você!
O apóstolo Guto Emery fechou a noite com uma palavra poderosa. Ele iniciou falando sobre as ideologias que surgiram nos últimos tempos. Guto lembrou do que o pastor Tassos Lycurgo, fundador do ministério Defesa da Fé, falou sobre o objetivo dessas ideologias e como as famílias brasileiras estão sendo influenciadas por elas, limitando até o modo de falar das pessoas.
Guto recordou também do único versículo que levantou o irmão Kenneth Hagin do leito da morte: Marcos 11.23. “É essencial para o Ministério Verbo da Vida que você fale corretamente. É essencial que você adquira o conhecimento da Palavra revelada para você tomar posição na sua vida. Ignorância é uma maldição”, disse o ministro.
“Você precisa estar ouvindo as mesmas coisas, para que aquilo o desperte para ter uma vida intensa em Deus. Você tem que falar e viver a Palavra.”
O apóstolo ainda comentou que a voz de Deus na Bíblia é a mesma voz que fala no nosso interior. “Se não chegou o tempo de cumprir o meu ministério, eu vou fazer raiva para o diabo. Eu tenho uma visão a cumprir. Eu tenho uma palavra e ela é suficiente para me sustentar até o último dia”, estimulou Guto.
Para concluir, o ministro afirmou que uma conferência é feita para ver se estamos em linha com a Palavra: “Essa Palavra tem que se cumprir em todas as áreas da sua vida. O que você falar vai acontecer. Pode parecer que nada está acontecendo, mas quando você confessa a Palavra, ela se move sobre a sua vida”.
“Se você pegar a Palavra da Fé, corra com ela! Eu quero correr com você.”
Logo após sua palavra, o apóstolo Guto convidou os presentes a viverem na prática da Palavra e a correrem na unção pelo local. A noite terminou com muita festa e alegria!