ISRAEL: Conflito mobilizou cristãos a orarem pela paz

Ministros Verbo da Vida convocaram igrejas para interceder pelos últimos acontecimentos envolvendo a nação.

No último sábado (07), o grupo terrorista Hamas atacou Israel e o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, decretou estado de guerra. Por conta do ataque surpresa, milhares de pessoas foram feridas e centenas foram mortas. De acordo com as pessoas que estão na região, elas estão alertas às sirenes que indicam perigo, e continuam em abrigos ou em locais seguros, até uma segunda ordem.

Qual o motivo do conflito entre Israel e Palestina?

Bombardeio em Israel
Foto: MAHMUD HAMS / AFP – retirado do site O Globo

De acordo com os especialistas, a criação do Estado de Israel, em 1948, marcou um ponto crucial no conflito. A busca dos judeus por um Estado independente, após o Holocausto e a perseguição histórica, desencadearam uma série de tensões e hostilidades com os palestinos, que se sentiram prejudicados e deslocados por essa política.

Ao longo dos anos, a história bíblica mostra o quanto Israel tem sido perseguida e atacada por seus inimigos. Logo, o papel da Igreja do Senhor é interceder por esta nação. Para tanto, a Palavra apresenta muitas passagens que incentivam a orar pelo povo escolhido por Deus.


Movimento de oração

Igreja Sede, em Campina Grande, orando por Israel

A Igreja Sede, em Campina Grande (PB), por exemplo, reservou um momento no Culto de Celebração, do domingo (08), para interceder pela nação. Renato Gaudard , diretor executivo do Ministério Verbo da Vida, declarou: “Há dois dias, o país vem sofrendo um grande ataque, mas nós cremos na paz sendo restabelecida naquela nação. Deus usou essa nação para se manifestar e para nos abençoar grandemente. Através do povo de Israel, as Escrituras chegaram até nós e o Messias também veio de lá”.

Em seguida, ele orou com todos os irmãos: “Oramos por estabelecimento da paz naquela nação, o povo judeu sendo guardado e entendermos como se mover em meio a esse forte ataque. Oramos para que seus inimigos caiam por terra e que eles sejam frustrados nos seus intentos. Cremos que Israel só está de pé por causa do Senhor e continuará sendo assim. Oramos pela saúde e preservação de homens, mulheres, soldados e crianças. Declaramos toda ação do inimigo sendo frustrada, no nome de Jesus”.

Já em Petrolina (PE), o Pr. Edilson de Lira também fez referências ao conflito em sua rede social. “Israel está sob forte ataque do grupo islâmico Hamas e o povo de Deus precisa fazer a sua parte. Levante-se em oração! Interceda pela nação, pelos civis, militares e autoridades. Declare a paz e a proteção daquele povo. O nosso Deus pode todas as coisas e nós cremos que a paz será restaurada”. Ele finalizou a postagem citando Salmos 122.6-8.

Quem também comentou sobre o ocorrido foi o Pr. Cristiano Arcoverde, do Verbo em Campo Grande, Recife (PE). Ele citou dois versículos: Lucas 21.20-24, 27-28 e postou uma imagem dizendo: Eu estou com Israel.

Antes de retornar à Parnamirim (RN), o professor da Escola de Missões RhemaTassos Lycurgo, que estava em Campina Grande (PB), contou que em breve fará um vídeo para a questão da Palestina, Hamas e Israel. Em sua rede social, ele adiantou sobre o assunto, contando sobre a origem da Palestina.

Em Taubaté (SP), o Pr. Eliezer Rodrigues usou as suas redes sociais para manifestar solidariedade ao país e chamou o povo de Deus para orar pela nação.

Enquanto isso, o Verbo da Vida em Porto, Portugal, postou uma arte com o versículo 122.6 e Isaías 41.14, chamando a todos para orar por Israel.

Em suas redes sociais, o ministro de música Marcos Freire fez um vídeo com a sua nova canção, Yahweh se manifestará, declarando-a em forma de oração a Israel.

Humberto Albuquerque

Já em Recife (PE), o Pr. Humberto Albuquerque declarou: “Orar por Israel é bíblico, não é um sensacionalismo, não é um momento de emoção que estamos fazendo”. Ele leu o texto de Salmos 122.6-8 e falou que essas palavras nas Escrituras são o direcionamento para orarmos sobre este tempo. Em seguida, o ministro orou pela região.

Como orar por Israel?

O Verbo da Vida em Zona Norte, Recife (PE), em suas redes sociais, trouxe algumas instruções sobre como orar neste momento:

– Ore pela paz em Israel;
– Por proteção sobrenatural sobre cada habitante e todos os militares que saíram em defesa de sua pátria;
– Pelas famílias que estão nessa região onde acontecem os conflitos;
– Por sabedoria divina sobre as autoridades;
– Por estratégias criativas e proteção sobre missionários atuantes nestes locais.

O Ministério Verbo da Vida, compreendendo a gravidade da situação, ao tempo em que se solidariza com a causa, incentiva todos a orarem conforme a Palavra orienta.

“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5.16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!