Nesta manhã de sábado, último dia da Conferência de Ministros Sul, houve uma sessão de autógrafos do livro 5 Pilares para a construção da liderança, de Manassés Guerra, supervisor do Ministério Verbo da Vida (MVV) nos estados do Sul do Brasil.
A sessão ocorreu na livraria VerboShop da Igreja Verbo da Vida Zona Norte, em Porto Alegre (RS), durante o intervalo do evento.
Na oportunidade, muitos ministros e suas famílias fizeram fila para adquirir a mais nova obra do autor.
Manassés Guerra já escreveu diversos livros e, entre os títulos, destacam-se temas como adoração, a redenção em Cristo e liderança, a exemplo das obras: Liderar é preciso e Líder para voar.
Atualmente, ele leciona o módulo Liderança Cristã na Escola de Ministros Rhema (EMR) e viaja o Brasil com treinamentos sobre o tema. Manassés sempre está estudando o assunto, e tem aperfeiçoado seus conhecimentos supervisionando outros líderes.
Em 5 Pilares para a construção da liderança, o autor traça um caminho seguro para que qualquer pessoa, dentro da sua esfera de atuação, torne-se um líder bem-sucedido.
Entre os pilares apresentados, Manassés enfatiza como chaves para essa conquista: treinar, delegar, dar suporte, supervisionar e conquistar resultados. Ele destrincha cada um desses tópicos em seu livro.
5 Pilares para a construção da liderança é um verdadeiro guia para o líder que deseja nutrir um comportamento equilibrado, maximizar o potencial dos seus liderados e expandir os seus resultados.
“O treinamento não é apenas um conjunto de ações que organiza como as coisas devem acontecer.
Mais que isso, é providenciar motivação e ferramentas para que liderados criem suas próprias soluções, à medida que gerenciam problemas, desafios e oportunidades. É para que pessoas conheçam o quanto são capazes e tornem-se ousadas para agirem como quem têm respostas”, destacou Manassés.