Vários missionários da AMVV participaram desta edição

Dezesseis associados à Agência de Missões Verbo da Vida participaram na Conferência de Ministros Nordeste e compartilharam de reencontros, refrigério e novidades.

Marcel e Priscila Aires – Alemanha

Dezesseis missionários de seis países diferentes estiveram em nossa Conferência de Ministros Nordeste 2023. Foi a maior edição da história, em que mais de 2 mil pessoas encheram o templo da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB). Este grande público teve a oportunidade de conferir as novidades direto do campo missionário durante a programação, que contou com períodos específicos para estes irmãos se apresentarem e informarem sobre a obra nos seus países de atuação.

Mas para os missionários, a Conferência de Ministros significa muito mais do que atualizar a Igreja sobre o que eles têm feito em campo. Eles chegam ao país sedentos por reencontrar colegas de ministério, desfrutar de renovo, rever familiares, revisitar sua terra de origem, entre outras experiências que marcam uma viagem como esta.


Alexsandro da Silva – Bolívia


Para acolher estes missionários, a Agência de Missões Verbo da Vida, sob coordenação de Larisse Farias, se colocou à disposição para orientar cada um destes irmãos e prestar assistência em tudo o que precisam enquanto estão no Brasil.

Como Agência de Missões, vemos que a vinda de nossos missionários para as nossas Conferências, seja no Brasil ou fora dele, é fundamental para trazer instruções para o que Deus tem realizado no campo missionário. Este é um tempo também de conexões com as nossas igrejas. A Conferência é o ambiente para que eles desfrutem da comunhão, de unidade para se reabastecerem e retornarem a todo vapor para continuarem com a visão missionária de Deus ao redor do mundo“, disse Larisse.

Larisse Farias do lado direito, ao lado da missionária Rascen

Novidades direto do campo

Alguns missionários vão ao campo e voltam com muitas novidades, como é o caso de Rascen, que há dois anos esteve no Brasil e retornou este ano casada com um missionário da Suíça, que ela conheceu durante as ações em campo. Ela vai aproveitar esta viagem ao Brasil para realizar a cerimônia religiosa matrimonial, que acontecerá no Ceará, em agosto.


Durante sua visita à Campina Grande, Rascen também fez questão de distribuir gratidão a todos aqueles que têm sustentado a sua missão em acesso criativo na Jordância, Oriente Médio, através de orações e ofertas. “Deus tem me dado a oportunidade de ir a outros países levando a Palavra. Eu estive na Turquia e cruzei para o Iraque. No mesmo dia em que saímos de lá, um terremoto surgiu e sei que fui guiada pelo Espírito. Eu estava liderando uma equipe, mas dentro de mim surgiu aquela nota: ‘volte!’. Quando o terremoto veio nós estávamos a salvo” , compartilhou Rascen, que também afirmou:

Vir para a Conferência é um sentimento que de que eu estou voltando para casa, minha família local, onde fui treinada e capacitada. Aqui tenho a oportunidade de me reconectar com a minha liderança; com a Agência, que é o nosso grande suporte lá fora; rever amigos; receber e dar abraços; receber e dar palavras. É um tempo de muita expectativa e alegria.

A missionária tem atuado em parceria com a Jocum, assim como o casal Luiz Diego e Leide Andrade. Eles são obreiros em África, na província de Huambo, e alcançam 400 crianças através dos projetos da Jocum. Lá, já iniciaram grupos familiares e ainda auxiliam nos projetos da ONG Baluarte, assistenciando crianças resgatadas da guerra no Congo.

Luiz Diego e Leide Andrade – Angola


Visitaram Campina Grande nesta Conferência com uma grande novidade: serão papais de um filho adotado. Estão se preparando para receber o pequeno Gluar, que ficou orfão durante a guerra. A alegria deles por poderem ser a nova família para esta criança foi contagiante em meio aos participantes da Conferência.

Cruzando da África para a América do Norte, os Estados Unidos também estavam representados em peso durante o evento. Os missionários pioneiros naquele país, Diego e Ana Ticianeli, falaram que, em Campina Grande, eles se sentem em casa. Estiveram transbordantes durante a Conferência e com energia total para permanecerem na cidade até o Jovens Para as Nações (JPN). O evento reunirá cerca de 3 mil jovens e o casal estará entre os preletores.

Marco e Raquel Neves também são atuantes nos EUA, especificamente na Pensilvânia. “Comemoramos três anos de atividades da igreja, fizemos um festival para a família e celebramos a chegada do pastor Marcelo Saraiva e sua família no local. Estamos com expectativas para a chegada da Escola Bíblica”, disseram eles sobre os últimos acontecimentos no campo.

Marco e Raquel Neves – EUA


“Deus nos deu a visão de ter uma igreja com o inglês como a língua principal. Essa é a visão e vamos permanecer nela. Pregamos em inglês e traduzimos para o português, com isso estamos alcançando brasileiros”, ressaltaram.

Esta conferencia foi emocionante para missionários que serão enviados em breve para os EUA: Danilo Queiroga e Luissa Emery. Eles retornaram da Polônia em 2022, onde lideraram a missão Paz em meio à guerra, com ajuda humanitária aos refugiados da guerra da Ucrânia. O casal recebeu imposição de mãos durante a Conferência para irem a Orlando nas próximas semanas, auxiliar nas Escolas Bíblica e Ministerial da América do Norte. O Apóstolo Guto Emery se emocionou ao orar enviando a própria filha ao campo.


Já na América do Sul, a Bolívia tem sido intensamente evangelizada pelos Missionários Verbo da Vida. Entre eles, estão Alexandre Fernandes, Willian e Bruna Segecs, além de Alexsandro Silva. Estes puderam visitar Campina Grande na Conferência de Ministros Nordeste e reencontrar, inclusive, seus supervisores Edilson e Mizia Elian, da Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE). Eles agradeceram pelo cuidado enviado pelo Brasil durante os trabalhos na Bolívia.

“Abrimos uma base missionária na Bolívia e temos as portas abertas para vocês pastores e missionários. Vamos lhes receber com muito carinho.

Começamos a igreja na base missionária, mas já abrimos a nossa igreja em um prédio e inauguramos o primeiro poço de águas. Seguimos fazendo a obra do Senhor na Bolívia”, afirmaram Willian e Bruna Segecs, cujas atividades missionárias estão fixadas em La Paz. Willian e Bruna ainda tiveram o privilégio de ser licenciados ao ministério durante esta Conferência, que se tornou ainda mais inesquecível para eles.

Willian e Bruna Segecs durante o licenciamento


Alexandre Fernandes veio do Chile, onde está desde o início da pandemia. Ele e sua esposa Jane Eyre já passaram por diversos desafios no campo, mas não desistiram e, este ano, Alexandre veio para contar os feitos do Senhor. Uma das curiosidades é que ao chegar no Brasil, ele relatou que já está tão habituado com a cultura chilena, que o idioma, a moeda local e a saudade do campo o pegaram de surpresa.

Alexandre Fernandes – Chile



Depois de quatro dias em uma imersão na Conferência de Ministros Nordeste, alguns missionários seguirão para os países que, agora, se tornaram sua casa. Porém, muitos deles irão prolongar a estadia no Brasil para visitar a outras cidades e igrejas do Nordeste, onde nasceram, se converteram, foram treinados e de onde foram enviados.

1 Comentário

  • Foi um tempo maravilhoso um crescimento espiritual para toda vida.o céu na terra .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!