Verbo FM

Nº 1: Conheça a primeira pessoa inscrita nesta Conferência

Atenta a cada momento da Conferência Sudeste, a ministra disse que o evento tem acrescentado muitas instruções à sua vida e que é muito bom desfrutar desta comunhão.

“Este ano eu não viria devido ao compromisso financeiro com a Caravana pra Israel, agora em outubro, além de outras despesas. Porém tivemos uma reunião de equipe na igreja, com o pastor Cláudio Alexandre Chianca, e ele aconselhou que todos deveriam estar e, mais, aqueles que servem na Secretaria de Missões”, disse ela. Como lugar de obediência é lugar de bênção, logo em seguida, esta mulher foi abençoada pelo genro e teve todos os boletos da Caravana pagos.

A partir daí, Janira Corrêa dos Santos, “ovelha” do Pr. Caoxande, correu para olhar a abertura das inscrições e quando vi a postagem, foi a primeira a fazer a sua inscrição. “Coisas de Deus”, enfatizou ela.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), ela congrega na Igreja Verbo da Vida em Campo Grande. Segundo ela, nem lembra mais desde quando participa das Conferências de Ministros Verbo da Vida. “Quando comecei a participar, o meu Pastor ainda era Marcos Honório Junior. Nem era aqui em Águas de Lindoia ainda”, recordou.

Janira cursou os dois anos do Rhema, e foi graduada em 2008. Ela relembrou que foi assistir uma aula na unidade em Pedra de Guaratiba, onde Marcela Chianca era a diretora e no mesmo dia, após a aula, fez sua matrícula. “Quantos sofismas caíram por terra e nunca mais fui a mesma”, afirmou.

Dez anos depois, foi graduada pela Escola de Ministros Itinerante em 2018, e pela Escola de Missões, em 2019, em Campina Grande (PB). Sempre buscando se desenvolver cada vez mais, a ministra também participou do Treinamento do Centro de Cura, ministrado por Raphael e Manuela Frota.

Atualmente, ela serve na Secretaria de Missões e no Departamento Infantil do Verbo em Campo Grande. Janira confessou que antes servia em vários departamentos como: o de Gestantes, Intercessão, Conselheiros, Decoração, Centro de Cura, entre outros. Mas ao voltar de Campina Grande, preferiu ficar livre para ir a missões. Ela relembra que também serviu naquela cidade durante seu treinamento missionário. Lá, além de congregar na Igreja Sede, ela deu suporte à ONG Vaso Novo, onde teve a oportunidade de participar do Noite adentro e Projeto Pão da Vida.

Atenta a cada momento da Conferência Sudeste, a ministra disse que o evento tem acrescentado muitas instruções à sua vida e que é muito bom desfrutar desta comunhão. “Em todas as Conferências, o Senhor tem sempre algo mais para nos comunicar e não quero estar fora disso”, garantiu. Conforme detalhou, ouvir as mensagens dos conferencistas e os avanços anunciados pelo apóstolo Guto Emery é uma grande honra.

“Ele fala com toda emoção e gratidão, não tem problema em demonstrar. Isso nos traz um renovo e uma vontade de participar de tudo que envolve este Ministério. Realmente, como ele disse, Deus está envolvido em tudo e eu quero estar sempre conectada a tudo isso”.

Sobre os aprendizados que vai levar da Conferência Sudeste, Janira Santos contou que é “A Palavra da Fé, o crer sem duvidar, ter a sensibilidade para ouvir a voz de Deus e obedecer, além de servir a Deus e ao próximo, algo que tenho prazer e alegria”.

Na expectativa das próximas conferências, ela disse que só não estará presente caso esteja no campo missionário, porém pode ser também que participe para testemunhar o que estiver acontecendo lá. “Em tudo dou graças ao Senhor que é fiel e tem cuidado de mim em todos os detalhes. Sou grata e devo honra ao meu pastor Caoxande, com quem tenho aprendido muito com esse homem de Deus. Sou viúva e tenho 66 anos, ainda sou jovem e sei que Senhor tem promessas de renovo”, concluiu agradecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!