Momento de licenciamento e ordenação foi repleto de honra

Cheio de gratidão, o Ap. Guto reconheceu a dedicação do Pr. Janduí Araújo, que vai completar 70 anos, e impôs as mãos sobre ele e família.

“Seja adorado através de mim. Eu Te entrego toda minha devoção. Jesus, receba o melhor que eu posso dar. Receba a mais intensa adoração. Que suba a Ti um bom perfume.”

A manhã de licenciamentos e ordenação da Conferência de Ministros Sudeste 2023 foi marcada por momentos de honra e entrega, em um tempo cheio de emoções. E nada melhor do que festejar tudo isso com muita adoração. Foi assim que os candidatos e os demais ministros vivenciaram o início do domingo em Águas de Lindóia (SP). O casal Douglas Ferraz e Maylla Tavares dirigiu graciosamente o período de louvor, que arrebanhou os presentes e o clima de contrição tomou conta do lugar.

Renato Gaudard, diretor executivo do Ministério Verbo da Vida e dirigente do período da manhã, nessa mesma alegria, saudou a todos: “Está ficando melhor a cada culto. Que tempo precioso que temos tido. Tenho certeza que você tem sido ricamente edificado!”. Como de costume nas conferências, o ministro também deu um minuto para um tempo de comunhão entre os ministros.

Já foram mais de 3 mil 

Renato ainda informou, com muita alegria, que, nessa manhã, 177 ministros seriam licenciados e ordenados. Ele falou que, somente ao longo de  2023, já foram mais de 3 mil que alcançaram esse feito, somando todas as igrejas. Em seguida, ele chamou cada um pelo nome, que se levantava com bastante entusiasmo, sendo ovacionado pelos demais. Os quatro estados do Sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, foram representados, além de outros estados também, como Maranhão entre outros. 

Um dos mais entusiasmados com a conferência, o pastor Amauri Almeida, supervisor no estado de São Paulo, falou da sensação de ver ovelhas e o próprio filho sendo separados como ministros Verbo da Vida. Ele disse: “Isso é um processo contínuo, que acontece dentro do contexto do Reino de Deus. Então, separar pessoas pra o ministério é como um pai gerando os filhos para um propósito maior, como um legado que geneticamente a família deixa. E ela se perpetua pra todo o sempre. Para mim, esse é um momento de felicidade, de alegria, de gozo. Maravilhoso”.

O Ap. Guto Emery, presidente do MVV, chamou Manoel Dias, que também integra a diretoria do ministério, para trazer uma palavra para os ministros. Maneco disse que este é um tempo de uma consagração coletiva. Ele fez referência a um dos nomes de Deus no Velho Testamento, Jeovah Maladesh, que significa aquele que santifica. O ministro lembrou de Davi e Josué que receberam imposição de mãos para cumprirem uma missão para a qual Deus os chamou.

Manoel Dias ainda falou: “Isso é o que vai acontecer com vocês. Isso acontece porque Deus está nos santificando para coisas sagradas. Estar no ministério é uma aliança de vida e paz. E Deus requer um temor para lidarmos com as coisas sagradas. Vocês estão aqui porque há um reconhecimento de uma chamada de Deus na sua vida. Não somos chamados apenas para falar de Deus, mas para andar com Ele.”

Ana Lidja, que é líder dos jovens no Verbo da Vida em Sinop (MT), acredita que esse momento foi de entrega a Deus, de consagração para um novo tempo que Ele tem para as suas vidas, no sentido de chamado e propósito. “Eu creio que foi um rompimento também para possamos avançar e correr mais velozmente e cumprir o Ide do Senhor, nas nações, no Brasil e por onde Deus quiser”, disse Dayane.

Momento de honra e consagração

Guto, ao se dirigir aos que estão sendo licenciados e ordenados, disse que queria agradecer a cada um dos candidatos pelo esforço, pela dedicação, por se aparelhar para estar nessa função que Deus tem designado a cada um. E acrescentou: “Para nós, este momento é um motivo de honra e de grande alegria, por termos a percepção do crescimento que o ministério vai ter por termos mais trabalhadores nesta seara”.

O apóstolo ainda falou que é com grande respeito ao Senhor que eles impõem as mãos sobre os ministros. “Meu pedido é que vocês não causem motivo de escândalo ao ministério. Que possamos tratar a vida cristã e o ministério que recebemos do Senhor em um alto nível de dignidade, para que possamos, de alguma forma, ser referenciais para as pessoas. Existe uma unção que capacita você a conduzir as pessoas e Deus vai ungir você esta manhã”. 


Guto ainda lembrou do início do Verbo da Vida, de como a igreja cresceu rapidamente. Nessa época, eles conheceram um rapaz que estava visitando, querendo conhecer a igreja que todos estavam querendo “jogar pedra”. Esse rapaz que se achegou ao ministério nessa época é o Pr. Janduí, que está perto de fazer 70 anos. Assim, o Ap. Guto o chamou à frente, com a família, para impor as mãos sobre eles. 

Janduí lembrou da primeira conferência de ministros do Verbo da Vida, que tinha apenas 30 participantes. “Começamos com 30 e hoje estamos alcançando os milhões”. Logo em seguida, Guto pediu para que o pastor cantasse a música “O Rei está voltando”, enquanto os demais ministros ofertavam em sua vida, em um momento muito emocionante.


E chegou o grande momento da imposição de mãos sobre os licenciados e ordenados. Enquanto o Ap. Guto impunha as mãos sobre os ministros, a equipe de louvor, junto com a igreja, adorava ao Senhor. Uma das canções que marcaram esse tempo tinha entre seus versos, o trecho:

“Meus dons e talentos são pra Te servir. Meus dons preciosos são Teus. Não vejo razão da minha vida sem Ti. Tu és meu Senhor e meu Deus. Assim como o fogo refina o ouro, vem Tua obra em mim completar, até que o mundo possa ver Tua glória em meu rosto brilhar”. 

Ricardo Batis, vice-presidente do Verbo da Vida em Ibiripé (MG), disse que a alegria desse momento vem junto com a responsabilidade. E afirmou: “Se nós sabemos que fomos chamados para algo mais importante aqui nesta terra, que é representar o Reino de Deus, somos referência para outras pessoas. Deus amou o mundo e deu o Seu Filho para salvar o mundo, causa que agora devemos amar também e seguir o que Jesus fez”.


Instruções para avançar com segurança

O Ap. Guto falou que, quando ele e Suellen estavam servindo ao Pr. Bud Wright, não tinham nenhum intenção de estar um dia à frente do ministério. Só queriam servir a ele e ajudá-lo. “Eu creio que vocês vão ter esse mesmo sentimento. Não importa o lugar, o importante é o serviço que vamos fazer para o Senhor”. 

Ele disse que fala muito do Pr. Bud porque aprendeu muito com ele. “Pr. Bud para mim é como um irmão Hagin. o Pr. Bud era um líder que era forte, mas andava em amor, em fé e esperança. Passamos muito por fases difíceis no ministério. No começo, não tínhamos ministério para ajudar ou aconselhar. Pr. Bud começou sem dinheiro e não teve apoio dos Estados Unidos. Passamos por pessoas que nos perseguiram e por quem até atentou contra as nossas vidas. Mas estamos dispostos a ter um coração para recuperar pessoas. “. 

“Deus vai suprir as suas necessidades. Confie na palavra que você prega para os irmãos.”


A nossa base ministerial não é um lugar de ostentação, mas de inspiração. Não há nada que fizemos que não foi o Senhor que nos ungiu para fazer. Todo o crédito do nosso avanço é para o Senhor. Foi o Senhor que fez. A glória do nosso trabalho pertence a Ele. Eu fico olhando hoje para a aceleração que vamos ter nesses últimos dias, porque vamos ver coisas milagrosas acontecendo. 

O Ap. Guto lembrou que o Pr. Bud, nos últimos dias de vida, ele não parava. Ia para a igreja, mesmo que não fosse pregar. Guto disse que tem a responsabilidade de levar o Centro de Cura como um veículo que vai levar ajuda para a vida das pessoas. Assim, ele pediu ajuda dos pastores para começar um Centro de Cura em suas igrejas. E chamou o ministro Raphael Frota para falar sobre essa estratégia. 

Um Centro de Cura em cada igreja

Raphael Frota, coordenador do Centro de Cura, disse que foi um privilégio ter podido assistir a vida do Pr. Bud tão de perto. Ele falou que o pastor dizia: “Nós carregamos o poder para solucionar os problemas desse povo. Se você me der a mesma atenção que você dá ao seu médico, eu vou poder curar você todas as vezes e isso não vai custar um centavo”. 

Rapha falou que o Centro de Cura é o lugar adequado para ministrar para pessoas que estão doentes. Ele disse que existem pessoas que precisam ser ministradas com cuidado e atenção, e certamente um ambiente propício vai ser necessário para que aquela pessoa receba cura. “Precisamos entender a celebrar o cumprimento das obras de Jesus. Estamos aqui para cumprir as obras de Cristo”, disse o ministro. 

Por tudo isso, o pastor Raphael anunciou a Conferência de Cura no Verbo Sede, em Campina Grande (PB), de 03 a 05 de novembro, com os ministros Joshua Fgts (Estados Unidos) e Neemias Silva (Vila Matilde – São Paulo). Ele também pediu a participação das igrejas representadas na conferência. “Você é continuidade desse ministério”, concluiu.


Logo em seguida, o Ap. Guto retornou e, em um momento de descontração, pediu para Raphael Frota imitar a voz do Pr. Bud quando ele o aconselhou na véspera de se casar. A imitação fez os ministros presentes cair na gargalhada. E, assim, a manhã de Conferência foi concluída assim começou, com muita alegria e emoção.

3 Comentários

  • Glória a Deus pela nossa diretoria que com grande esmero tem feito esse ministério a avançar. Guarda a nossa diretoria protege, guarda as suas famílias. Oramos pela cobertura do sangue de Jesus sobre cada um deles

    Resposta
  • Ficamos felizes pelo apóstolo Guto ter honrado a vida do pastor Jandir que benção , um homem que faz toda a diferença. Nosso apóstolo e homem guiado pelo senhor. Ver o pastor completar 70 anos para nós como família da fé.congratulamos com essa dádiva.

    Resposta
  • Glória a Deus , essa conferência marcou a vida desses ministros nunca mais serão os mesmos , louvamoa ao senhor por todos os 177 que foram licenciados e ordenados, cremos.que esse ministério vai até os cofins da terra.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!