
Em junho passado, durante um sábado chuvoso e perfeito para estar em casa, 380 pessoas decidiram sair às ruas e cumprir o chamado para distribuir o amor ao próximo. Trata-se de uma ação promovida pela ONG Vaso Novo que, focada em novas estratégias para alcançar vidas com a salvação, levou uma verdadeira multidão ao Centro de Campina Grande (PB) com o projeto Chamados para amar.
Antes mesmo da iniciativa ser realizada, vários integrantes se uniram no prédio da referida ONG para organizar o material necessário: panfletos, rosas, bíblias, garrafas de água, pirulitos e milho cozido. Já no sábado, os participantes se concentraram às 8h, na Praça Clementino Procópio. Eles estavam muito animados e vestidos com a mesma camisa, na qual estava escrita a seguinte frase: “Que sejamos o amor de Deus que o nosso próximo precisa”.

Logo de início, o pastor Thiago Borba, presidente da Igreja Sede, deu as boas-vindas cheio de alegria por ver muitas de suas ovelhas ali presentes. Em seguida, Marcos Júnior e Erilma Batista, diretores da Vaso Novo, deram as últimas instruções antes de dar a largada.

Eles foram auxiliados também pelo corpo de liderança da ONG e das Escolas Rhema na condução da ação. Afinal, alunos do Centro de Treinamento Bíblico de Campina Grande, Escola de Ministros e Escola de Missões Rhema foram convocados para a ocasião.
A partir daí, todos foram direcionados aos locais de evangelização. Os grupos foram distribuídos em toda a Rua Maciel Pinheiro, que estava bastante movimentada com campinenses e turistas que lotam a cidade nesta época do ano.
A Bandinha Verbo Sede foi à frente, abrindo caminho com suas músicas de adoração, alegria e muita percussão. A quantidade de pessoas, a animação de todos e as roupas padronizadas chamaram a atenção das pessoas logo de cara, que saiam das lojas do setor para ver o que estava acontecendo. Era o amor de Deus sendo derramado em Campina Grande!


A cada entrega de rosa, milho cozido, entre outros brindes, os voluntários deixavam uma oração, uma mensagem de amor e um abraço. A ação ainda contou com a participação da professora de Evangelismo no Rhema, Adelai Quefar, que abordou diversas mulheres com palavras inspiradas divinamente e muitas delas se emocionavam instantaneamente com o agir de Deus.
Essa emoção ao ouvir a Palavra se repetiu com diversos voluntários presentes, inclusive com crianças, que estiveram na ação e evangelizaram pessoas neste dia oportuno. Um dos exemplos é o de Davi Asafe, de 11 anos, que mesmo sendo uma criança, já reconhece que tem um chamado para ser evangelísta e pôde praticá-lo desde já, naquela ação da Vaso Novo. Ele contou com alegria que um homem com quem conversou aceitou Jesus assim que ele falou sobre o amor de Deus.
Evangelismo com Poder
O resultado da ação foi um total de 398 vidas salvas, seis pessoas voltaram para o Senhor, 21 pessoas foram curadas; além da distribuição de 10 mil panfletos, 2 mil rosas, mil milhos cozidos, 1.100 garrafas de água, 100 bíblias e 400 pirulitos.
Esta foi a 3ª edição do movimento que só tem crescido, em quantidade de pessoas inscritas e em alcance de pessoas para Cristo. A ONG Vaso Novo é um reflexo de que a Igreja Sede, a qual está ligada, segue influenciando pessoas com a salvação, o amor e a assistência social; em tempo e fora de tempo; dentro do templo ou fora dele.
- Siga a ONG Vaso Novo nas mídias sociais e apoie esta visão: @vasonovoprojetossociais.
- Leia mais matérias sobre a Vaso Novo!
1 Comentário
gloria a Deus pela nossa igreja uma igreja que verdadeiramente ama as vidas que trabalho tremendo louvamos ao senhor pela nossa igreja local pela ONG Vaso Novo, por essa inciativa a nossa igreja e uma igreja missionaria que tem o foco principal as vidas, e de uma sobrenatural tem cumprido o ide de Jesus. Parabenizamos a todos os integrantes da ONG, como tambem das escolas de Ministros e de Missoes que tiveram engajado nessa grande colheita de almas.