A Escola de Missões Rhema todo ano promove uma viagem missionária e para isso os alunos precisam levantar recursos para pagar a viagem. Neste ano, a turma ficou responsável pela cantina da Conferência de Ministros Nordeste. Denominada Cantina Missionária, ela tem funcionado todos os dias com deliciosos lanches com esse nobre propósito.
Objetivo da cantina missionária
A viagem missionária dos alunos será para os povos ribeirinhos, no Piauí. Durante o mês de novembro, os 48 alunos irão colocar em prática os ensinamentos do ano letivo como fechamento da Escola.
De acordo com a comissão da turma, o objetivo da cantina é conseguir arrecadação de dinheiro para dois fatores. O primeiro é auxiliar os alunos para que possam fazer a viagem e o outro é levantar uma oferta para abençoar os ribeirinhos.
Logística
Cássia Cecco, que veio do Tocantins para fazer a Escola de Missões este ano, contou como a turma se organizou para promover uma melhor experiência para os ministros. “A gente tentou digitalizar o que podíamos, como o cardápio, através da própria pulseira do inscrito. Nas mesas, há acesso ao cardápio e a gente distribuiu pontos de água, pois 80% das nossas vendas estão sendo água mineral. Otimizamos três pontos de venda de água, incluindo uma entrada onde os ministros já pegavam e se sentavam. Além do café missionário, onde a pessoa se serve à vontade e oferta o que vem ao coração”.
Trabalho em equipe
Outra aluna que também relatou como tem sido maravilhoso esse tempo servindo em turma foi Janiklessya Oliveira:
“Pegamos a cantina como nossa primeira missão em turma. A gente percebe mesmo esse senso de unidade que é tão característico também do nosso Ministério. Na cantina missionária, não pensamos na gente, mas no povo ribeirinho que será alcançado. Um dos pontos fortes que percebemos é o engajamento dos ministros. Muitos nem pegam o café, mas ofertam na missão. E a gente sabe que não somente nós que estamos indo, mas eles também vão conosco”.
Slogan da cantina
A turma afirmou que a cantina missionária não é só um lanche, mas é amor e a Palavra chegando aos ribeirinhos. Esse é o propósito dos alunos estarem em Campina Grande (PB). “Estamos com muita expectativa para essa viagem e para tudo o que Deus vai fazer. Então, nós estamos com o coração muito grato por todo mundo que está pegando junto conosco nessa visão”, declararam.
Você pode também fazer parte dessa viagem missionária. Caso esteja na Conferência de Ministros Nordeste, você pode consumir produtos da cantina. Você também pode ofertar por meio do PIX da comissão da turma: [email protected]
3 Comentários
Quem são os fundador és da verbo da vida e a qual denominação pertencem?!
Olá Teresinha, graça e paz!
Os fundadores do nosso ministério são Bud e Jan Wright.
Para conhecer mais da nossa história acesse:
https://verbodavida.org.br/ministerio
Obrigada por sua mensagem e fica na paz do Senhor!
Foi uma honra poder servimos juntos por esta boa causa, aos ministros conferencistas 2023. Gratidão a todos!