Verbo FM

Resumo da Pregação do Dr. Ed Dufresne (Quinta-Feira à Noite)

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6)

Se você quer agradar a Deus, é melhor você ter fé e seguir aqueles que estão vivendo e pregando fé. Eu sempre busquei andar com pessoas que sabiam ou queriam saber de Deus mais do que eu. Nunca quis andar com idiotas.

Muitas igrejas ficaram casuais nos Estados Unidos e por isso muitos pecaram. Alguns pastores ficaram casuais com o dinheiro, com o sexo oposto, etc. Muitos deixaram de pregar a Palavra como ela é porque não queriam ofender ninguém. Mas, ao pregar a Palavra, quem você vai ofender é o diabo. A verdade pode não agradar, mas a verdade vai libertar. Não deixe sua igreja ficar casual, não deixe o pecado entrar. O irmão Hagin nos ensinou como viver uma vida de honra, isso inclui o nosso vestir também.

Para agradar a Deus é preciso fé, e fé é andar como a Palavra diz que devemos andar. Você precisa reconhecer que existe um mundo mais real do que o que você pode ver. Quando falar a Palavra de Deus creia que algo está acontecendo mesmo que você não esteja vendo. Essa é a Palavra de Deus, Ela é poderosa. Eu tenho mais de 50 anos de ministério e continuo me empolgando com a Palavra de Deus. Se você não se empolga com a Palavra, você está morrendo espiritualmente.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” (Marcos 11.22-23)

Jesus disse que podemos ter a fé de Deus. Ele disse que podemos ter aquilo que dizemos. Alguns não pregam mais isto, mas eu não os escuto, pois contaminam a minha fé.

Marque a palavra DISSER na sua Bíblia. A fé de Deus move as coisas dizendo. Aprenda a mover as coisas na sua vida. Eu não fico sem dinheiro, pois eu aprendi a movê-lo na minha vida. Como? Dizendo, movendo-o com as minhas palavras. O meu salário é o mesmo há 20 anos, mas eu ganho bem mais do que ele por causa das minhas palavras.

A fé de Deus move as coisas. Você guarda a Palavra de Deus no seu coração e libera com sua boca. O que você tem liberado pela sua boca?

Você tem que falar fé diariamente até se cumprir. A bondade do Senhor está sobre nós todo dia. As nossas palavras nos movem.

Em Marcos 11, vemos Jesus falando a uma árvore e esta respondeu a Jesus, aquela árvore secou! Você fala fé e esta fé lhe responde.

Eu tenho autoridade no nome de Jesus. Em Gênesis 2.19, verificamos que o Senhor ordenou a Adão a tarefa de nomear todos os seres viventes. Dentro de um nome há uma resposta. Tudo nesta terra tem um nome. Todos possuem um nome. Na escola, quando chamavam o seu nome, você respondia: “Aqui!”. Fé chama as coisas pelo nome. Se eu chamar o Ap. Bud de Peter, ele não vai me responder. Se eu chamar Bud, vou ter a resposta dele.

A fé responde ao nome de Jesus. E, no nome dEle, eu posso chamar as coisas pelo nome, chamando à existência aquilo que não existe, ou que não estou vendo.

O plano da redenção funcionou e o diabo foi o tolo que caiu nessa. Alguns dizem que Jesus não foi ao inferno. Mas, se Ele não foi você é que vai. Ele foi e retirou a autoridade do diabo. E, antes de ir embora desta terra, Ele disse: “Aqui está a chave! E nos deu autoridade”. O nome de Jesus está acima de todo e qualquer nome. Tudo que tem um nome tem que se submeter ao nome de Jesus. Ele disse: “Em meu nome, peça o que quiser e o Pai vai lhe dar”.

Por causa desta autoridade, aonde eu pisar, eu sou abençoado. Eu piso sobre o diabo, ele está debaixo dos meus pés. Eu tenho o calcanhar da vitória. Aleluia. Onde eu pisar eu prospero. Eu tenho o calcanhar da vitória.

Com o que você tem que lidar na sua vida? Não é o diabo, pois temos o calcanhar da vitória. A primeira coisa que eu tenho que lidar na minha vida é comigo mesmo, com a minha boca para falar corretamente e com o meu proceder para viver o que eu prego. Ouço alguns pregadores pregar e penso: Se eles fizessem o que acabaram de pregar, eles teriam menos problemas

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!