A Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul, (RS), realizou o último batismo do ano com muita celebração.
Durante o ano, foram realizados 6 batismos e o total de 135 pessoas que testemunharam publicamente sua fé em Jesus. A quantidade de pessoas no último batismo foi a maior, cerca de 37 pessoas, e por isso, foi realizada uma parte no culto da manhã e também no culto da tarde.
O evangelho de Marcos 15.15,16 confirma a importância de confessar publicamente a fé: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Essa foi uma das principais instruções que Jesus deu aos discípulos e o motivo da vinda de Jesus Cristo à terra: a salvação da humanidade.
Desde que os batismos iniciaram na igreja, o número de pessoas têm aumentado a cada batismo e isso é resultado da grande colheita que a igreja de Cristo, de modo geral, tem vivido nestes últimos dias antes do arrebatamento. O batismo é fruto de uma decisão de amar ao Senhor acima de todas as coisas, e é apenas o começo de uma vida firmada na Palavra de Deus e o start de uma jornada cristã de constantes transformações.
Pela manhã, o tema da mensagem Check in para o céu, com o pastor Vanderlei Scariot, enfatizou a comparação da vida cristã com o voo, em que o avião decola como a jornada de uma nova vida em Cristo, e para que as instruções e direções sejam precisas Jesus precisa ser o piloto da sua vida. As turbulências podem vir, mas é possível estar em segurança quando você deixa ser guiado por Deus.
“Durante o voo pode haver turbulências, mas depender de Deus é ser guiado com Ele em segurança”, falou Vanderlei Scariot.
O batismo na parte da tarde foi conduzido pelo pastor Marcos Soares, junto à sua esposa Lidiane, que lideram a equipe de batismo. O Pastor Marcos reforçou a importância de viver uma vida de santificação, e que a graça e o amor de Deus alcançam aqueles que se arrependem. E acima de tudo é preciso conhecer a Deus todos os dias para então entender o que é ser filho.
Sandra Gobbato, membro do Verbo Caxias, foi batizada em julho, e contou que a decisão veio a partir de um culto da Super Quinta – o Culto do Espírito Santo. Ela sentia que precisava se aproximar mais de Deus, e foi quando um colega de trabalho a convidou: “Sou uma pessoa transformada e em um espaço curto de tempo eu percebo a diferença em mim. Eu entreguei minha vida a Jesus e pedi para que ele se mostre à minha família, porque o evangelho é real. Eu tenho a felicidade de estar em uma igreja que me abraçou e tem me ajudado a fortalecer a minha fé”.
O culto de celebração que aconteceu à noite foi o fechamento de um domingo cheio de muita alegria em que o pastor presidente, Silvio Demarchi declarou que a igreja tem experimentado um avivamento de Deus nestes últimos tempos. Durante a pregação, Demarchi alertou a todos a viverem o evangelho de forma genuína para que de fato, todos tenham suas vidas transformadas.
Ele reforçou que a igreja é um ambiente que atua como agente de transformação na sociedade e é nesse ambiente que as pessoas se tornam fortes e transformadas através da salvação em Cristo Jesus. “O ambiente que você se associa é o mesmo ambiente que te influencia. Portanto, as suas associações dizem muito sobre você”.