Verbo FM

Verbo Sede em Campina Grande (PB) retornou com os cultos presenciais

 

A Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB) voltou a realizar os cultos presenciais no último domingo, 21, após aproximadamente três meses de isolamento social e cultos somente on-line. O primeiro encontro foi com a Escola Dominical, que contou com a mensagem de Rozilon Lourenço. Os irmãos estavam transbordando alegria e gratidão, desde o momento em que chegaram na igreja:

“Estou cheia de expectativas para o culto e para essa nova etapa em que estamos entrando. Nós cremos que o Senhor irá fazer grandes coisas. Já estamos fluindo no Espírito, na Palavra, e cremos que agora vai ser ainda melhor. Cremos que vai ser uma grande festa, com muita alegria em estarmos juntos aqui com os nossos irmãos novamente”, disse Jéssika Waleska, integrante do Departamento de Jovens.

“Nós estamos numa alegria muito grande, esperamos muito por esse momento de podermos cultuar ao Senhor juntos e presencialmente. Nós viemos glorificando ao Senhor em todo o caminho até chegar aqui e ter essa oportunidade mais uma vez. Estamos muito felizes com o nosso Deus e com a nossa igreja, que tem cuidado de nós. Mesmo à distância já estava tudo maravilhoso. A felicidade transborda a cada momento. Que possamos levar a Palavra do Senhor mais adiante, que possamos dar continuidade em nome de Jesus”, disseram Nayara e Erlan, membros da igreja local.

O pastor, Thiago Borba, líder da igreja local, também falou de suas expectativas: “Bom demais estar aqui na nossa Escola dominical. Que expectativa boa estarmos nesses cultos que estão reiniciando presencialmente. Teremos um tempo muito bom, equilibrado, mas de muita festa”.

Pastor Thiago trouxe instruções sobre o retorno dos cultos presenciais. Agradeceu pela presença de todos na igreja e reforçou sobre as precauções que devem ser tomadas, “mas elas não podem roubar a nossa alegria”, disse ele. A igreja também estará contando com uma nova equipe nesse período, a de “Borrifadores da Fé”. São os voluntários que estarão em todos os cultos com álcool em gel nas entradas do templo para higienização das mãos do público.

“O álcool 70% foi disponibilizado de diversas maneiras: nas paredes e em outros aparelhos que permitem a aplicação pelo pé. Tem ainda a equipe dos borrifadores nas entradas, o uso de máscara obrigatório, bem como a distância de 1,5 metros de uma pessoa para outra. O limite é definido pelo espaçamento e, se o espaço não for suficiente, as pessoas que chegarem depois podem usar a sala do Rhema para assistir ao culto. As pessoas do grupo de risco foram aconselhadas a ficar em casa, assim como gestantes e crianças com menos de nove anos de idade”, disse ele.

Thiago explicou ainda que a volta de todas as atividades da igreja ainda não aconteceria de imediato, mas pouco a pouco voltará ao ritmo normal. 

O ministro da manhã, Rozilon Lourenço, que trouxe a mensagem dando continuidade à série: “Andando no Espírito, Andando em Amor”. Ele iniciou declarando: “Quando nos juntamos, coisas começam a acontecer”. Durante a ministração, ele trouxe instruções poderosas:

“Quando se está firme no andar em amor e em espírito é possível ultrapassar qualquer tipo de obstáculo. Não importa a área, a Palavra é remédio!”

Lendo Gálatas 5.22-24, que foi o texto central da mensagem, ele focou em três aspectos do fruto: fidelidade, mansidão e domínio próprio.

“Andar no fruto do Espírito não é uma opção, é resultado de uma vida com Deus.”

Rozilon reforçou para que andemos em alerta, que é o que dá ao cristão a sobriedade e, para isso, é preciso estar, constantemente, deletando coisas ruins e se apegando naquilo que é bom e que vem de Deus. 

“Todos nós sabemos nossas áreas de fragilidade. O diabo sabe a hora certa de atacar, por isso precisamos estar juntos. Agora que a igreja abriu novamente, vamos ficar perto, vamos desenvolver o fruto do Espírito e vamos nos manter atrás da faixa de segurança. Não vamos cair nas armadilhas de Satanás. É possível andar em uma vida cheia do Espírito, então ande e desenvolva o fruto do Espírito em sua vida!”, finalizou ele.

Leia a mensagem completa!

Ouça este ensinamento pelo SoundCloud.

Assista também em vídeo!

CULTO DE CELEBRAÇÃO

Os anfitriões da noite foram os líderes, o pastor Thiago e Juliana Borba, que conduziram um tempo inicial com alguns avisos e instruções sobre medidas sanitárias, bem como momento da entrega dos dízimos e ofertas. 

Seguindo, a mensagem foi ministrada por Manoel Dias, vice-presidente da igreja local, que ensinou sobre alguns comportamentos que levam a igreja a experimentar o que Deus espera de cada um. O texto base da ministração foi I Pedro 5.5-9, que fala sobre a necessidade de se posicionar na fé, em meio à pressões. 

“Vamos nos posicionar de maneira que a doença fuja das nossas vidas. Vamos liberar palavras e pessoas, ao invés de ficarem doentes, serão saradas.”

Durante o culto, Manoel instruiu a igreja a fazer confissões de fé e a se firmar na Palavra recebida. O ministro também, de maneira inspirada, exortou os irmãos a crerem que há uma graça para este tempo e que os céus estão abertos sobre eles. Ele os lembrou dos momentos em que Maria, a mãe de Jesus, sofreu perseguições e perigos de morte durante o período da gravidez de Jesus, mas que o Senhor a preservou. Segundo ele, da mesma forma, nós estamos abrigados e podemos nos firmar nessa graça genuína.

O ministro  falou ainda que, nesses dias, pessoas podem ser tentadas a ceder a uma atmosfera de medo e ansiedade, devido ao contexto em que o mundo se encontra. A palavra dele encorajou a congregação a permanecer firme naquilo que Deus fala e a crer no poder disponível por meio do Espírito Santo. 

Palavras proféticas foram liberadas durante o culto. Os irmãos foram inspirados a serem ousados em suas declarações de cura sobre as pessoas. A ministração foi encerrada com um momento poderoso de oração. O Espírito conduziu a igreja a orar por pessoas que estão internadas nos hospitais. Na oportunidade, Manoel Dias recomendou  a leitura do livro “O DNA da Graça”, de Tony Cooke.

No que diz respeito à alegria dos irmãos em poder congregar, presencialmente, confira como alguns expressaram suas expectativas em relação ao retorno:

“As expectativas são as maiores possíveis. Para nós, jovens e adolescentes que gostamos de estar perto, esse é um momento especial. No mundo como hoje, qualquer distração pode levar o jovem a se perder. Existe uma atmosfera diferente, um desejo diferente. É uma grande alegria poder voltar. Aquilo que nós cremos é que só vai melhorar” (Lyven Jeffy, líder do Teatro dos Adolescentes).

“É uma grande alegria a de poder voltar a casa do Senhor e é uma grande honra poder servir nesse novo departamento, cuja função é borrifar com álcool 70% as mãos dos irmãos e, se necessário, os pés também” (Laís , do Departamento dos Borrifadores da Fé).

“Estou contente porque não via a hora de poder voltar, servir e cultuar ao Senhor, nos adaptando ao novo normal. Estava com expectativas para o culto da noite, recebendo e nos edificando porque precisamos da Palavra” (Eduardo Vieira, diácono).

“Sentimento de alegria, comemoração e reconhecimento da importância do culto presencial. Com essa pandemia aprendemos a valorizar mais o culto presencial” (Marina e Davi Veras, membros da igreja local).

Os Cultos de Oração, que até então estavam sendo realizados online, também retornaram esta semana ao formato presencial, contando com a mensagem de Shirla Lacerda. Na próxima quinta-feira, 25, também retornam os Cultos da Família

Fonte: Site da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande (PB)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!