
A ideia inovadora de trazer um pouco da culinária da Argentina, para a cidade paraense, surgiu após a equipe da Secretaria de Missões conhecer, um pouco mais, sobre as comidas típicas da região e a história do Ushuaia. A pronúncia, a localização, o significado deste nome e as curiosidades que envolvem o lugar foram referenciais indispensáveis para inspiração.

Nesse sentido, as “Delícias de Ushuaia” foram apresentadas em primeira mão para equipe geral que está à frente da organização do Dia Verbo da Vida de Missões, foi uma noite de muitos sabores e no dia seguinte, após a divulgação, as encomendas não pararam de chegar!
Os pedidos são entregues em domicílio e a repercussão deste trabalho maravilhoso só aumenta! Tanto que a equipe teve que produzir além do planejado. Uma vez provado e aprovado, o
cardápio chegou a toda igreja e com isso a também a visão do Dia de Missões foi sendo espalhada em todos os lugares. Pratos da Patagônia como: empadas, alfarjor, puchero, doce de leite e queijos passaram a ser vendidos em todos os bairros da cidade, chegando a realizar entregas em uma cidade que fica à 120 quilômetros de Marabá.

Esta semana, eles estão nos ajustes finais, montagem de memorial e espaço Ushuaia, entrega de camisetas, livros e gerando expectativas para este dia tão especial, do mês de agosto. O coração de cada membro da equipe está aquecido e cheio de gratidão, a Deus, pelas pessoas que estão degustando e compartilhando tais delícias.
A produção e entregas seguem, até o dia 30 de agosto, quando é celebrado o Dia Verbo da Vida de Missões em todas as igrejas no Brasil e no mundo, e até lá muitos pedidos e sabores de Ushuaia estarão contagiando a cidade de Marabá. Todo o recurso levantado será direcionado para os missionários que estão no campo.