Dennise Medeiros
Jovem membro da IEVV Sede em Campina Grande
Estava pensando como seria a minha vida sem conhecer a Deus. Uma bagunça total, com certeza! Eu simplesmente não consigo me ver longe de todos os planos, propósitos e vida que eu tenho com o Senhor. E hoje eu tenho a vida que tenho por causa da obediência de uma mulher em pregar o evangelho pra mim. (Tia Claudelúcia, quero ser metade da mulher que você é!)
E é sobre isso, obediência, que esse texto tem tudo a ver. Obedecer já foi uma palavra que me causou medo, um dia. Eu não queria que Deus quisesse uma coisa que eu achasse ruim. Eu queria que Deus quisesse o que eu queria. Quando ouvia as pessoas dizendo: “os planos de Deus são melhores que os nossos”, eu ficava desapontada, porque os meus pareciam muito mais emocionantes (ninguém nunca pensou assim, só eu)! E as coisas continuaram assim, até que um dia luz sobre esse assunto chegou na minha vida.
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29.11)
Não importa se a direção que Deus te deu aparenta trazer prejuízo. Ele nunca, nunca, nunca te dá uma direção em vão. Por trás de toda direção de Deus está o desejo de te fazer feliz. Deus não está procurando os seus próprios interesses, muito pelo contrário, Ele quer te dar a vida que você quer!
“Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14.15)
Obediência também é uma prova de amor. Amor ao Senhor e amor às vidas envolvidas. Decisões guiadas pelo Espírito Santo, por menor que sejam, vão sempre causar um impacto enorme no futuro. Talvez esse seja o motivo do diabo tentar criar uma má imagem sobre o que é obedecer… Ele sabe do poder que existe por trás da obediência.
Já imaginou se João Batista tivesse dito ‘não’ ao que ele tinha sido chamado pra fazer? Deus teria que levantar outra pessoa para construir a base do ministério de Jesus, o que tomaria mais tempo, mais trabalho. Deus teria que encontrar uma forma de contornar a falta que o trabalho de João teria deixado. É duro dizer isso, mas em muitas áreas das nossas vidas Deus precisa encontrar um meio de “contornar” as nossas brechas de desobediência.
As coisas que eu e você fazemos ou deixamos de fazer é um assunto importante. A pessoa que pregou o evangelho a você obedeceu ao Senhor e te amou, talvez até sem nem te conhecer. E ainda mais, por causa dela Deus vai poder alcançar a vida de muitos outros através da sua. Enfim… Por mais maluco que isso seja, aos olhos naturais, obedecer sempre vai valer a pena… E sempre vai ser uma enorme prova de amor.