Verbo FM

Demonstração do poder do Espírito

Em I Coríntios 2.1-5 está escrito: Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus”.

Eu gostaria de falar no que consiste a demonstração do poder do Espírito Santo. Uma fé apoiada no homem tem prazo de validade, mas em Deus você não é abalado por nada ao seu redor. 

Unidade

Uma das demonstrações do poder do Espírito promove unidade (I Coríntios 1.10). Quando você permite que contenda entre, abre a porta para todo tipo de obra maligna, você fica fora do poder. Precisamos manter o mesmo pensamento e a mesma condição mental. Unidade envolve conexão por dentro, é uma questão espiritual.

A unidade vai desencadear um ambiente de poder (Atos 4.24, 29-31). O contexto da Igreja de Atos é de perseguição, mas quando eles se unem no mesmo propósito, eles reconhecem que o poder de Deus pode superar qualquer coisa que o diabo tente fazer. Quando estamos num ambiente de unidade, Deus puxa coisas que só iriam acontecer lá na frente, para acontecer agora.

Se compromete a estar em ambientes onde a essência da Verdade, na essência em que nós cremos, vai banhar a sua vida. Quantos daqui vão sair com mais ousadia? Nós fazemos parte da Família da Fé. Eu declaro que todo espírito para tomar o caminho da independência perdendo a força agora. 

Demonstração do poder do Espírito

A demonstração do Espírito é para glorificar a Jesus (João 16.14, II Tessalonicenses 1.11). O que é o centro de tudo que fazemos? É para glorificar a Jesus. Nunca perca a consciência de que tudo que você faz não é você, é alguém Maior do que você que está envolvido nisso.

A característica daqueles que andam segundo a demonstração do Espírito é a saúde espiritual. Quando você sabe que o sobrenatural está dentro e sobre, você fica firme e vive tudo aquilo que Deus designou para você.

Fazemos parte do legado do fervor e da demonstração do Espírito Santo, quando vem aquela nota de alegria no meio da adversidade. A animação deste momento aqui vai passar, a segunda-feira vai chegar, mas não deixe nada tirar aquilo que Deus falou com você.

Nas reuniões do Espírito Santo, o irmão Hagin disse que teriam 3 características: a primeira, a Palavra de Deus seria pregada e ensinada; a segunda é a constante manifestação do Espírito Santo, nos conduzindo e guiando; e a terceira é onde um ambiente onde as necessidades são atendidas e a alegria do Senhor é manifesta.

O fervor do Espírito

A alegria é algo que deve ser visto (Romanos 14.17; Filipenses 1.18). Sempre devemos nos alegrar. Paulo vivenciou situações difíceis no ministério,mas ele decidiu se alegrar no Senhor. A alegria deve estar em constante movimento.

A alegria é definitiva para chegar no meio e no fim do que Deus tem para você. O fervor do Espírito é uma das características de nós que somos pentecostais. Vamos permanecer nesse rio de alegria, mesmo quando tudo está dando errado, diga ao diabo: “Eu vou me alegrar hoje, vou me alegrar depois de amanhã”. Aleluia!

Não fico preocupado, porque sei como vai terminar. A minha ardente expectativa e esperança é que em que nada serei envergonhado. Você vai parar ou vai dançar quando tudo diz que vai dar errado?

Manifestação do poder do Espírito nos últimos dias

Seus filhos não serão desviados e nem influenciados pela ideologia de gênero. Nos últimos dias a bênção do Senhor estará em seus filhos e nos filhos de seus filhos. O fim que está destinado é que eles profetizaram como diz no livro de Joel.

Qual é a nomeação que está sobre seus filhos? Eles profetizarão e estarão envolvidos na manifestação do poder do Espírito nestes últimos dias. Vamos ter uma geração que vai ver e ouvir no mundo espiritual, que vai responder a Deus e à Sua Glória. 

Seu fim não será doente, mas quando a idade passa melhor você fica, quanto mais o tempo passa, mais a unção aumenta. Pare de dizer: “Ah, isso é da idade, isso é normal…”, Irmão Hagin começou o Rhema com quase 60 anos, Calebe entrou na terra prometida com 85, nunca é tarde para o que Deus tem para você. 

Há um mover do Espírito para abrir as portas e antecipar os tempos. Você não morrerá mas contará os feitos do Senhor. Coisas estão para acontecer!

*Trechos da mensagem de 26 de maio de 2023, na Conferência de Ministros Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!