Verbo FM

Melhore a sua vida!

por Dione Alexsandra

O artigo de hoje é bem prático, mas reflexivo! Tenho pensado no nosso cotidiano e percebo que precisamos aprender a melhorar a nossa vida. Enquanto meditava, alguns exemplos de coisas práticas vieram à minha mente e listei abaixo. Espero que ajude você de alguma forma:

*Coloque as coisas em ordem

Isso significa manter limpas e organizadas as coisas ao seu redor, livre-se do lixo, jogue fora o que não serve. Aquilo que você não usa mais, doe! Vai abençoar outras pessoas que não têm o que você tem e não usa. Organizar as coisas ao seu redor o faz se sentir melhor. Acredite! Quando não estamos organizados por dentro, isso se reflete por fora, mas o contrário também funciona, quando nos organizamos por dentro, arrumamos as coisas fora também.

* Quando precisar de algo, peça a Deus e depois só agradeça

Peça a Deus para prover e acredite que, se for melhor para você, Ele lhe dará do jeito certo e na hora certa. Não fique estressado tentando fazer coisas acontecerem na sua vida que só Deus pode fazer acontecer. Se você quer uma promoção no emprego, ore, mas não fique bravo, caso alguém seja promovido e você não. Confie em Deus e as coisas chegarão na sua vida no tempo certo.

*Seja você mesmo

Pare de tentar impressionar as pessoas. Umas das piores coisas que existem na nossa vida é tentar ser outra pessoa para impressionar outras que nem se importam com a nossa existência. Isso é estressante. A melhor coisa que existe é você não se comparar e nem competir com ninguém, mas ser apenas você mesmo.

*Perdoe

Não fique facilmente ofendido, pelo contrário, perdoe rapidamente, porque ofensa e raiva vão destruir você por dentro. Amargura e falta de perdão são extremamente estressantes em seu coração e adoecem não só a alma, mas o corpo.

*Admita seus erros

Uma das características de maturidade é admitir seus erros, se arrepender, pedir perdão e receber perdão. Lembre-se de que não deve viver debaixo de condenação mais, levante-se, perdoe a si mesmo e siga com a sua vida. Não deixe que os seus erros de ontem venham arruinar o seu hoje.

*Seja amigo da misericórdia

Seja misericordioso, você nunca sabe quando vai precisar dela. É ter a consciência de que mesmo que a pessoa não mereça, você vai deixar para lá. Lembrar que você precisa de misericórdia te torna mais compassivo e menos implacável com os erros dos outros.

*Quando precisar de ajuda, peça!

Existem pessoas que vivem sobrecarregadas, porque simplesmente não conseguem ou não sabem pedir ajuda. Precisamos ter a humildade de reconhecer que sozinhos nós não vamos muito longe, mas com a ajuda das pessoas conseguimos fazer mais coisas, em menos tempo.

*Tome decisões

Pare de ser tão indeciso sobre tudo. Se está indeciso, você pode ficar exausto nessa indecisão até para escolher o que vai se alimentar no jantar. É maturidade ser decidido. Vamos aprender a tomar as nossas próprias decisões. Se você não decidir, alguém decidirá por você e pode ser que não seja a melhor escolha, talvez, não seja a decisão que você tomaria, mas se você se abstém de decidir, alguém fará isso por você.

*Não tente ser o melhor amigo de todas as pessoas

Especialistas dizem que só conseguimos gerenciar adequadamente cerca de três amigos mais íntimos, não quer dizer que não teremos mais além desses, mas não tão próximos. Então, quando você tenta ser o melhor amigo de todo mundo, acaba não sendo melhor amigo de ninguém. Claro que podemos ter muitas pessoas que conhecemos, amamos e apreciamos, mas relacionamentos estreitos levam tempo e esforço.

*Não espere que as pessoas nunca o magoem

As pessoas irão desapontá-lo. E você vai precisar perdoá-las, para o seu próprio bem. Ninguém é perfeito, lembra? Então, seja compassivo e não coloque tanta expectativa nas pessoas, porque em algum momento elas o frustrarão, mas quer saber? Você também frustrará pessoas na caminhada, isso é ser humano.

*Elogie as pessoas

O ser humano tem a tendência de criticar muito mais do que elogiar, mas vamos mudar essa prática em nossa vida. Elogie cem vezes mais do que você critica as pessoas. Acredite sempre no melhor de cada pessoa. Olhe o lado bom das pessoas bem mais do que o lado negativo.

Se considerarmos atitudes como essas, a nossa vida vai melhorar. Acredite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!