Verbo FM

Em Cristo você é abençoado

Por: Eliezer Rodrigues

Às vezes, ouço falar sobre maldição hereditária e de como se livrar dessa maldição. Confesso que não sei se eu choro ou se dou risada por ver e ouvir tanta bobagem.

A maldição hereditária existe sim, mas na vida de uma pessoa que está debaixo de maldição. A maldição está na natureza decaída do homem. O homem desconectado de Deus por causa do pecado. Porém, quando qualquer pessoa recebe Jesus como seu Senhor e Salvador, ela prova do novo nascimento em Cristo Jesus para uma nova vida cheia da natureza de Deus.

Agora, essa pessoa, está em Cristo vivendo a benção “hereditária” de Cristo Jesus e não mais maldição ou condenação. De fato, legalmente, Cristo se fez maldição por nós para que Nele fossemos abençoados! (Gálatas 3:13). Agora, em Cristo, já somos abençoados com toda sorte de Benção espirituais. (Efésios 1:3).

Você não precisa mais olhar para a sua vida no passado e tentar resolver algum tipo de pecado que o velho homem cometeu, e tentando melhorar, de alguma forma, seu presente e futuro, para que hoje você possa viver o melhor de Deus. Jesus já resolveu todos os seus problemas da velha vida e do velho homem. Por que, o você do passado, morreu em Cristo para uma nova vida.

Nenhum tipo de pecado de alguém da sua família pode ter efeito ou acesso na sua vida, a não ser que eu dê lugar ao Diabo para que isso aconteça. (Efésios 4:27.). Deixa eu explicar melhor isso: Alguns cristãos acham que se meu bisavô fumava cachimbo, meu avó fumava cachimbo, meu pai fumava cachimbo, então, logo eu vou fumar cachimbo também porque isso é uma maldição. Não é assim!

O lugar que o diabo pode ter acesso na minha e na sua vida, é através de uma vida carnal, ou de pecado. Mas quem decide isso sou eu ou você! Aquela “maldição do cachimbo” já foi cancelada, quebrada desde o dia em que recebi a Jesus Cristo em meu coração.

A sua confissão, ao receber Jesus, te libertou do império das trevas e do domínio de satanás (Colossenses 1:13). Agora, é você quem domina sobre satanás e o pecado.

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” Marcos 16:17-18

Desde o dia que eu Nasci de novo em Cristo para trás, todos os meus pecados e maldições foram cancelados. Até porque, ninguém poderia cancelar pecados ou maldições se não Cisto, através do seu perfeito sacrifício. Ele já fez isso de uma vez por todas! A única coisa que você precisa fazer e receber o perdão e viver como justiça de Deus em santidade.

“E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo CANCELADO O ESCRITO DE DÍVIDA, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz”; Colossenses 2:13-14

Jesus, com apenas um único sacrifício, resolveu todo o problema do homem no tocante a sua natureza velha e passado de maldição e pecado. E ainda, capacitou o homem nascido de novo a viver uma vida santa no espírito. Seu passado do velho homem, de pecado e maldição, não existe mais. Você morreu com Cristo e foi ressuscitado com Ele. Você foi perdoado! A benção do Senhor te alcançou!

“que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto UMA VEZ POR TODAS quando a si mesmo se ofereceu (JESUS) Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui o Filho, PERFEITO PARA SEMPRE.” Hebreus 7:27-28

“Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, UMA VEZ POR TODAS. (Ou seja, você não vai fazer nada melhor do que Jesus ja fez). Ora, todo sacerdote se apresenta, dia após dia, a exercer o serviço sagrado e a oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca jamais podem remover pecados (Obras de homens) Jesus, porém, tendo oferecido, PARA SEMPRE, UM ÚNICO SACRIFÍCIO PELOS PECADOS, assentou-se à destra de Deus, aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés. Porque, com uma única oferta, APERFEIÇOOU PARA SEMPRE quantos estão sendo santificados (Eu e Você em Cristo). E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto, após ter dito: Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, acrescenta: Também DE NENHUM MODO ME LEMBRAREI DOS SEUS PECADOS E DAS SUAS INIQUIDADES, PARA SEMPRE. Ora, onde há remissão (preço pago) destes, já não há oferta pelo pecado (Já foi pago)”. Hebreus 10:10-18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!