A fé tem por base a Palavra de Deus. Se não temos conhecimento da Palavra, não temos fé. 

Infelizmente, hoje vemos que existem pessoas com conhecimento parcial da Palavra, e isso não é a vontade de Deus. Vejamos Atos 8.30: “Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: ‘Compreendes o que estás lendo?'”.

Quando o entendimento chega, temos base legal para recebermos o que Deus tem para nós. Hoje temos a Palavra e somos filhos de Deus. Você recebe a Palavra como sendo de Deus? Se sim, você tem direito de receber seu milagre!

Você crê que Deus pode supri-lo e sará-lo? Jesus fez isso por nós, Ele obedeceu para que hoje tivéssemos tudo. Precisamos entender, manter a Palavra viva, por isso a necessidade de ouvi-la.

Como a fé vem?

A fé vem pelo ouvir, mas o medo e a incredulidade também. Não podemos deixar de dar manutenção à nossa fé. O apóstolo Paulo foi levantado para promover a fé para os eleitos. 

A Palavra da Fé não é invenção de homens, é a Palavra de Jesus. Ele disse em Marcos 11.23: “E, com toda a certeza eu vos asseguro, que se qualquer pessoa ordenar a este monte: ‘Levanta-te e lança-te no mar, e não houver dúvida em seu coração, mas crer que se realizará o que pede, assim lhe será feito”.

Não podemos ficar intimidados, precisamos falar a Palavra sem ter medo. Estamos mergulhados no ambiente da fé, precisamos entender nossos direitos e deveres. O desejo de Deus é que tenhamos a nossa vida transformada, entendendo o que é nosso. 

Somos mais do que vencedores! A Palavra de Deus reina absoluta em nossa vida. Precisamos nos achar pela Palavra. Quando compreendemos isso, nada pode nos parar. 

O que Deus disse vai acontecer! Vejamos o exemplo de Abraão: Deus transformou toda sua vida e descendência. O problema é que colocamos nossos olhos nas coisas naturais, e Deus não se limita às nossas circunstâncias. Portanto, abrace a fé e tenha ousadia para crer na Palavra!

Em l Tessalonicenses 2.13 vemos: “Outro motivo ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a Palavra que de nós ouvistes, que provém de Deus, acolhestes não como simples ensino de homens, mas sim como, em verdade é, a Palavra de Deus, a qual, com toda certeza, está operando eficazmente em vós, os que credes”.

A Palavra só funciona se você aceitar que ela vem de Deus. Não se acostume com as circunstâncias, não é num estalar de dedos que as coisas vão acontecer, mas é na perseverança que vemos o resultado. Não importa o tempo, o importante é que vai acontecer. Não importa o tempo da promessa, que estejamos firmes! Precisamos de solidez na Palavra. Deixe-se ser conduzido e fique firme na fé, na sua confissão! 

Talvez o que falta é conhecimento e uma posição, mas se nos posicionarmos, tudo vai chegar, pois é pela fé. Não desista do que Deus começou a fazer! Vá até o fim na confissão da Palavra. Não terminou! A Palavra de Deus é a maior autoridade na nossa vida. Para isso, é preciso abraçar a fé, então, confesse a Palavra. Somos feituras de Deus, mais que vencedores. Aleluia!

A Palavra é o que precisamos! Em Hebreus 11, vemos a galeria da fé, e ali observamos que crise é uma oportunidade de milagres. Deus é capaz de transformar todas as circunstâncias ao nosso favor. No ambiente da fé, milagres acontecem. Deus quer nos abençoar. Fique disponível para coisas extraordinárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!