Verbo FM

Você é única

por Jan Wright

O Senhor quer trazer à sua memória como você é especial. Você foi criada à imagem e semelhança de Deus. Ele é criativo e a fez única. Você é diferente de outras mulheres e não precisaria ser igual. Nunca se compare com outras pessoas. Não se engane achando que precisa agradar e agir igual a elas.
Como em um quebra-cabeça, onde cada peça é diferente, nós também somos. Algumas peças são similares, mas ainda diferentes. 

Não force uma posição que não foi criada para você preencher. Ele lhe deu um limite. 

Ele sabe onde você se encaixa perfeitamente. Você só precisa encontrar esse lugar. Deus pode mudar você de lugares. Mas, quando você se encaixa, você desfruta de uma paz sobrenatural. 

No quebra-cabeça cada peça é diferente, porém, quando o montamos formamos algo grande. Se faltar um pedaço, ele fica incompleto. Você faz falta! Há um lugar que deve ser preenchido por você.

Não seja a peça que está faltando!  Não deixe o passado interferir em seu futuro.

Fomos lapidadas e moldadas como Ele planejou. Não tente imitar outras pessoas. Imite o Senhor. Ele a criou para se encaixar em sua família. Você tem um papel em seu lar. 

O homem e a mulher possuem papéis diferentes. São peças específicas. A maneira que nós vemos, não é a única. Precisamos ouvir outras pessoas. Seu marido também tem uma maneira de ver, e você precisa ouvi-lo.
Deus nos criou diferentes umas das outras. Somos como flocos de neve. Todos os flocos de neve que caem possuem formatos diferentes. Eles são únicos. 

Podemos celebrar nossas diferenças. Não espere que outras pessoas ajam da mesma forma que você. Inclusive, os seus filhos. Você pode treiná-los na Palavra do Senhor, mas eles são únicos. 

Deus nos criou assim. Ele nos ama dessa forma. Não caia no hábito de se comparar. Vivemos como  imagem e semelhança d’Ele. 

A maneira como você se vê, define quem você é. Essa maneira precisa ser da mesma forma que o Senhor a vê. 

“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor” (Efésios 4.14-16).

Cada uma de nós tem um serviço para a edificação do Corpo de Cristo. Por isso, precisamos estar edificadas n’Ele. Nós fomos feitas únicas com um propósito. 

Então, liberte-se da competição. Deus formou cada uma de nós para sermos individuais, e ainda assim, falando a mesma coisa que Ele. Nós temos uma aliança com Cristo. Ele provê tudo aquilo que precisamos para realizar o serviço que Ele tem para nós. 

Você foi criada idônea. Ele a torna capaz de fazer seu papel como esposa, mãe e cristã. Você é capaz de manter sua família em unidade e amor. Se alegre no lugar que você está. Ele sabe aquilo que você precisa. 

Nós não somos perfeitas. Mas, nosso alvo deve ser a perfeição. Pois, quando Jesus voltar será para uma igreja gloriosa. Se prepare! 

Fique livre de comparações. O diabo gosta quando você se compara, porque assim, você perderá aquilo que Deus preparou. O Senhor quer vê-la crescendo n’Ele. Assim, seremos uma igreja perfeitamente ajustada e encaixada. 

Nós precisamos deixar que o Senhor realize milagres em nosso meio e que Ele nos use como ferramentas. Esses são dias do avivamento do Espírito Santo. Ele está dentro de você para ajudá-la. Mas é preciso deixá-lo. Permita que ele faça a Sua parte. Ele é cavalheiro. O Espírito Santo não irá forçá-la a nada.
O Senhor a conhece. Você não pode esconder nada d’Ele. Mas ele quer que você o conheça também.

Se você recebeu uma Palavra, Ele irá cumprir se você cooperar. 

Você é especial para Deus. Ele a coloca onde você está para fazer seu papel. Ele lhe dá a graça. Sua multiforme graça cobre tudo o que você precisa. Você é única! Deus irá usar sua personalidade. Não deixe que seja a personalidade do velho homem. Mas a do novo homem. Você será um sucesso!
Estamos em um tempo no qual a Igreja precisa estar cada dia mais firmada nos princípios d’Ele. Nós temos voz nesse mundo. Quando oramos, Deus se move. Precisamos dar liberdade para que Ele faça Sua vontade nesse tempo. Você é filha de Deus. É capaz de fazer tudo que foi planejado para você. Dentro de você há o auxílio para chegar nos lugares que precisa chegar. 

Você tem tudo aquilo que precisa através da Palavra que sai da sua boca. Chame aquilo que você precisa através da fé. Confie no Senhor, e ele fará grandes coisas em sua vida. Permita que o Deus do sobrenatural trabalhe em sua vida, igreja e nação. 

*Trechos das mensagens do dia 22 de outubro de 2022, na Conferência de Mulheres.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!