Verbo FM

Jan Wright é nosso maior exemplo de mulher divinamente forte

Ela fundou a Conferência de Mulheres e hoje é uma grande inspiração para milhares delas

Certamente, força é uma das características que mais definem uma mulher. Principalmente daquelas que dedicam a sua vida em serviço ao Senhor, que têm em sua essência a maternidade, um coração acolhedor e preservam o olhar perspicaz que não deixa escapar quem precisa ser cuidado pelo amor que ela carrega. 

Considerando todos esses aspectos, Divinamente Forte foi o tema da Conferência de Mulheres deste ano, encerrada no último sábado (22). Dias nos quais elas foram ensinadas a se manterem firmes no propósito do Senhor, cheias de sabedoria, alegria e suprimento.  

Ao olharmos para o referido tema, temos o maior exemplo de mulher forte em meio ao Ministério Verbo da Vida: Jan Wright. Foi ela quem estabeleceu essa visão ao lado do Apóstolo Bud Wright no Brasil e se tornou mãe de milhares de filhos espirituais, tanto que se tornou fácil associar seu nome ao carinhoso título de Mama. 

Uma mãe

Sylvia Lima trabalha ao lado de Mama Jan desde o início do Ministério. Hoje, ela lidera a Coordenação Feminina e toda a organização das Conferência de Mulheres. Ao falar do que Jan representa para todas as irmãs que fazem parte da família Verbo da Vida, ela se emociona.

“Jan representa esse lugar de mãe espiritual de todas nós. Porém, mais do que isso, é uma grande professora da vida de fé, dos princípios da Palavra, do desprendimento por amor ao que Deus colocou no seu coração.

É uma mulher que teme ao Senhor e demonstra essa sabedoria. Ela representa obediência e consagração ao plano de Deus. Jan se doa para que as pessoas recebam a Palavra e isso realiza o coração dela porque é a manifestação do cumprimento daquilo que Deus mandou ela fazer. Ela é nossa mãe mesmo, nossa grande mãezona, nossa mamãe Jan”.

Jan não foi mãe de filhos biológicos e, certo dia, o diabo mentiu para ela dizendo que nunca alguém a chamaria de mãe, porém, ao longo de sua trajetória, Jan tem sido a prova viva do que é a maternidade.

Quem olha para ela, enxerga o amor incondicional, a firmeza, o afeto e a generosidade que só uma verdadeira mãe poderia ter. Jan é uma inspiração para todos os que se filiaram ao Ministério até então, e faz questão de manter um coração aberto para amar cada filho que continua a se achegar ao Verbo da Vida. Afinal, em coração de mãe, sempre cabe mais um.

Cuidando de outras mulheres

Nosso Ministério havia sido fundado há pouco tempo, quando o coração de Jan foi despertado para a necessidade de se criar uma coordenação específica para o cuidado com as mulheres. Ela conta que percebeu o quanto muitas mulheres estavam se sentido decepcionadas, cheias de tristeza e opressão, até mesmo perdidas em relação ao chamado em Deus.

Naquela época, Jannayna Albuquerque estava ao lado do pastor João Roberto Albuquerque no pastoreio da Igreja Sede, em Campina Grande (PB), e também foi direcionada para o cuidado com as mulheres que congregavam no local. Era 1998, quando ambas se uniram e planejaram a primeira Conferência de Mulheres, que ocorreu no ano seguinte e já começou grande, reunindo cerca de 300 participantes. 

De lá pra cá, o evento foi realizado anualmente de forma ininterrupta e só cresceu. Mama Jan foi preletora de quase todas as edições até aqui e proporcionou momentos inesquecíveis que construíram a história de sucesso desta Conferência.  

“Procuro sempre encorajar as mulheres para ficarem firmes na Palavra, pois ela transforma e pode resolver problemas. Falo sobre amor e que Deus quer que elas sejam um sucesso, não mais vivendo pelos sentimentos, somente para agradar as pessoas ou se comparando com outras mulheres. Deus sempre me usa nessa área, para encorajá-las, porque são muito especiais aos olhos de Deus”, disse Jan.

Jan ministrou no último sábado, durante o encerramento da Conferência deste ano. Sua mensagem forte e direta sobre a importância de cada mulher ser única, impactou as participantes do evento.

Um encontro com Jan

Durante os dias do evento, algumas mulheres que vieram de outras cidades e estados do Brasil, para participarem pela primeira vez, puderam conhecer Jan pessoalmente. A cada encontro, olhos marejados, sorrisos de realização e o anseio por conseguir receber um abraço apertado de Mama Jan.

Para atender esse desejo, promovemos um momento emocionante para duas mulheres que vieram em uma das caravanas. Durante o encontro, além de muita alegria e emoção, elas ganharam um abraço amoroso de Jan e nós registramos tudo. 

Rebecca Fidelis, de Casa Caiada, em Olinda (PE), testemunhou que a experiência “foi única. Um momento maravilhoso. Quando Jan me abraçou, eu senti o amor terno do Senhor. Um amor de mãe. Senti o toque do Senhor.

O fato dela ter deixado a pátria para vir para o meu país, para abençoar minha nação, é mais do que inspirador, porque se ela fez por mim, por que eu não posso fazer também pelos outros? Ela deu ouvidos ao Ide e hoje estamos aqui como fruto”.

Janaína Fernandes, Soledade (PB), também veio ao evento pela primeira vez e afirma que foi surpreendida em suas expectativas durante a Conferência.

Ela também destacou o fato de Mama ser um exemplo de obediência ao vir para o Brasil e o quanto isso demonstra a importância dela em nosso meio. Janaína também ficou impactada com a experiência de receber um abraço de Jan.

Um abraço único

Jan relata que nunca mais foi a mesma depois de uma experiência sobrenatural que viveu há décadas. Ela foi abraçada por Deus e se sentiu amada como nunca antes. A partir daí, nunca mais deixou de abraçar outras mulheres, transmitindo desse amor recebido. Daí é possível imaginar a sensação descrita acima por Rebecca Fidelis.

“Especialmente nas conferências, quando abraço as mulheres, sinto aquele mesmo amor que senti quando Deus me abraçou. Aquilo mudou a minha vida e sei que liberta muitas mulheres que precisam”, afirma Jan.

Em uma das edições da Conferência, Jan ministrou sobre o poder do abraço e, neste dia, seguiu a direção de Deus para fazer um apelo especial. Ela convidou à frente as mulheres que estavam precisando de um abraço do Senhor. Quase todas as participantes foram à frente e, aos poucos, Jan abraçou a cada uma delas. Este momento durou cerca de 1 hora. “O Espírito Santo me ajudou”, comentou Jan, destacando a grande quantidade de mulheres abraçadas nesta noite inesquecível.

Na edição comemorativa dos 20 anos de existência da Conferência, em 2019, foi realizado o lançamento do primeiro livro de Jan: O amor de Deus me libertou, da Editora Rhema Brasil Publicações. Nele, seu testemunho sobre como ela foi transformada pelo abraço e o amor do Senhor, foi compartilhado de maneira exclusiva. Naquela edição, cada participante foi presenteada por um exemplar do livro de Jan.  

Honra a quem merece honra

A cada evento ou data comemorativa do Ministério Verbo da Vida, a liderança faz questão de preparar momentos de honra dedicados à Mama Jan. Por inúmeras vezes, a sua importância para o Ministério foi reiterada através de vídeos, presentes, discursos, apresentações, entre outras maneiras que ainda não são suficientes para agradecer a Jan por sua vida dedicada a libertar o povo brasileiro através da Palavra de Deus.

No ano passado, durante a Conferência de Mulheres, Jan foi homenageada de uma maneira diferente. Ela recebeu da Prefeitura de Campina Grande (PB) o Título de Cidadania Campinense e a Medalha de Honra ao Mérito do município. As honrarias foram concedidas pela Câmara Municipal e entregues a ela por autoridades da cidadeNa oportunidade, Mama foi ovacionada por todas as mulheres presentes, que se sentiram representadas por ela e privilegiadas por a terem como maior exemplo de fé.

Jan é merecedora de cada homenagem recebida pelo que representa para o Ministério Verbo da Vida. Mas, segundo ela, receber honras a enche de alegria, porém o que mais a faz feliz é ver seus filhos sendo tocados pela Palavra de Deus e triunfando em vida a cada passo de fé.

Assista ao vídeo a seguir e confira, nas palavras da própria Jan, seu testemunho sobre a importância da Conferência de Mulheres e conheça um pouco do seu grande coração:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!