Verbo FM

Aprenda a ser grato ao Senhor

Por: Klycia Gaudard

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia… Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito. Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor. (Salmos 103.1-22)

Não se esqueça de nenhum dos benéficos do Senhor. Lembre a sua alma e seja grato por tudo o que Ele tem feito.

Aprenda a falar palavras de gratidão ao seu Pai. Aprenda a ser grato pelas pequenas coisas.

Certa vez, vi uma dinâmica da gratidão. Ela consiste em decorar um pote bem bonito e, todos os dias, escrever um bilhetinho sendo grato a Deus por pequenas coisa no seu dia. Sejam simples ou complexas. Tudo o que acontecer na sua vida você pode anotar e colocar no Pote da Gratidão e, de tempos em tempos, deve voltar lá para ler esses bilhetinhos.

Tem dias que podem ser difíceis e abrir o pote trará ânimo à sua vida. Os bilhetes lidos lhe fará ser grato pela vida. Pelos pequenos milagres e detalhes e você verá que já venceu muito.

Tenho pensado nesses dias como é importante sermos gratos. Não devemos esquecer de nenhum dos benefícios do Senhor. Não me refiro somente ao que você está crendo há algum tempo, ou coisas que aparentemente são muito grandes, mas seja grato pelos detalhes.

Cada passo é uma conquista e você não precisa ser grato apenas pelas grandes coisas. Todos os dias você tem motivos para ser grato. Todas as vezes que vamos fazer uma refeição e rendemos graças por aquele alimento, você não tem noção de como isso é importante. Render graças até pelo pão com manteiga, não importa. Seja grato por todas as refeições. Ao acordar, respirar, tomar um banho, em qualquer momento; lembre-se de declarar: “Obrigada Pai!”. Vivemos como cristãos, em um mundo paralelo, isso é um beneficio. Seja grato pelo seu trabalho, pelo seu salário.

Certa vez, quando fui a Londres, estava com a missionária Marina Cabral e paramos em um posto de gasolina para abastecer. Ela desceu do carro e, quando ela voltou, eu fui continuar o assunto que estávamos conversando normal e ela disse: “Klycia, só um minutinho”.

Ela agarrou o volante e falou: “Pai, obrigada por esse combustível. Obrigada porque meu carro é econômico”

Ela começou a dar graças porque tinha o dinheiro para o combustível, porque ele ia multiplicar, porque o carro dela era o mais econômico daquela linha.

Eu olhei e pensei: “Caramba, eu nunca fiz isso…” que coisa linda.

Seja grato por todos os Seus benefícios. Você tem recursos para fazer todas as coisas que precisa fazer.

Você tem recursos para colocar os filhos na escola.

Você tem saúde.

Tem um emprego.

Você tem um lugar para morar.

Vamos ser gratos. Incentivo você a fazer seu pote da gratidão e escrever os benefícios do Senhor. Desenvolva ainda mais um espírito grato.

A gratidão é um remédio e a ingratidão é um veneno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!