Verbo FM

Expressões de amor

por Klycia Gaudard

Meus melhores pensamentos! Tudo que faço e tudo o que sinto teve uma origem: um pensamento. Entender isso vai ajudá-la muito! 

Um pensamento pode surgir porque você viu ou ouviu algo, mas também pode vir sem um estímulo aparente. Então começam as conexões, ligo um pensamento a um fato e começo a gerar (ou fantasiar) conclusões. Daí, virão uma avalanche de emoções, sentimentos e o resultado: a ação.

Já parou para pensar que uma briga que você teve com seu esposo/namorado, começou quando você pensou algo? E aquilo fez tanto sentido que você começou a sentir raiva, continuou a pensar no que ele disse, no que ele não fez e, então, quando você olha para ele a raiva cria uma expressão e uma ação.

E se eu falar que isso funciona de forma inversa? Ao invés de lembrar das faltas, erros e momentos desagradáveis, você começa a lembrar de situações divertidas, românticas, esforços que ele fez por você, alguma surpresa, palavra ou gesto?

Comece a ligar um fato a outro, pense no que você mais gosta e admira, aquelas coisas que são tão simples, mas tão essenciais. E aí? Lembrou? Pensou? Agora se olhe no espelho… Tem um sorriso no seu rosto? No meu tem… Não só um sorriso, mas tem “corações nos olhos” (definição que meu filho deu há uns anos para descrever alguém apaixonado).

Não se engane! Buscar e desenvolver boas conexões, bons pensamentos sobre seu cônjuge vai produzir algo valioso e transformador. Dar ao seus relacionamentos seus melhores pensamentos (seja familiar, no trabalho, com amigos) é uma poderosa expressão de amor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!