Verbo FM

Princípios para prosperar

 

por Klycia Gaudard

Estava lendo o livro de Charles Capps O poder criativo de Deus para as finanças e vi algumas coisas que precisamos entender a respeito de prosperidade bíblica. Sabemos que a bênção de Abraão nos foi dada porque Jesus morreu para que nós fôssemos livres de toda maldição. O autor destaca que Abraão prosperou em tudo o que ele fez porque ouvia e obedecia a Deus, ele honrava a Deus, era generoso com as pessoas, evitava contendas, era compassivo para com os outros.

Se você está crendo em prosperidade para a sua vida, crendo em rompimentos na área financeira, precisa entender que existem algumas coisas que você precisa fazer. Ser dizimista é uma delas, você precisa dizimar, dizimo é 10 % do que você ganha. Você precisa ofertar. Nós temos que ter um coração generoso. Precisamos ofertar na igreja e também ofertar na vida das pessoas.

Devemos ser generosos uns com outros, desprendidos. Nós não podemos agarrar as coisas e falar “isso aqui é meu”, precisamos compartilhar aquilo que temos. Alguns, talvez precisem romper essa questão. Alguns, talvez precisem ser desprendidos com seu guarda-roupa, com a sua dispensa ou, até mesmo, com a sua geladeira, olhe o que tem nesses lugares que podem abençoar outras pessoas.

Eu tenho roupas, peças que eu gosto muito, e algumas eu sei que preciso dar e pode ter certeza de que na medida que você dá, você recebe. No ministério, sempre temos a oportunidade de aprender a sermos generosos. Vamos aprender a semear no Reino de Deus, na vida das pessoas.

Ser dizimista, ser generoso, obedecer a Deus, trabalhar diligentemente e evitar contendas são alguns dos princípios para sua prosperidade.

Deus pode direcionar você para fazer algo que talvez não faria, mas por causa dessa direção vai dar certo. Mas, lembre-se: não faça nada sem direção. Não troque o carro, nem compre uma casa sem direção. Você precisa entender o tempo de cada coisa.

Vamos prosperar nesse ano porque, também, vamos cuidar da nossa boca. Cuidado com as suas palavras. Não atrapalhe as suas orações com a confissão errada.

As palavras que você vai lançar vão direcionar o caminho que você vai chegar. Aquilo que eu oro precisa ser guardado pela minha confissão. Próspero não é aquele que tem roupa de determinada marca, isso não revela uma pessoa próspera. Prosperidade não é ter um carro novo.

Tem mais: administre melhor as suas finanças! Viver e ter as coisas é bom, mas precisamos equilibrar essas áreas entre ser e ter. Não compre aquilo que não pode pagar, creia, você vive pela fé, seja fiel nos dízimos e ofertas, trabalhe e seja fiel no seu trabalho, declare corretamente. Você não precisa se endividar para comprar coisas.

Lembre-se de que o Senhor é o seu provedor. Ele tem a provisão para todas as áreas que você precisa. Não fique ansioso pelo que comer e vestir. Deus é seu Pai e Ele não esquece de você. Vamos prosperar este ano crendo, trabalhando, dizimando, sendo generoso e administrando bem as nossa finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!