Verbo FM

Cresça enquanto avança

por Manassés Guerra

Na caminhada cristã, não espere ficar perfeito em uma etapa, para então começar a próxima. Não espere ficar “rico” para ser generoso, ou um marido e pai perfeito para ajudar a quem precisa de ajuda no âmbito familiar. Não espere ajudar a todos na igreja, para começar também a ajudar quem está “fora” dela.

Também não espere ler a Bíblia toda para começar a testemunhar sobre Cristo. Não espere ganhar toda a sua família para Jesus, para então começar a pregar para os seus amigos, vizinhos e sua cidade. Nem espere já ter dominado todas as suas carnalidades, para então ter uma vida de oração e ensinar sobre uma vida no Espírito.

A vida cristã é fundamentada na perfeição de Cristo.

Caminhamos olhando para Ele. Ele é o nosso padrão e referência. E a regra é, “cresça enquanto avança” e “avance enquanto cresce”. Busque o aperfeiçoamento em cada área que você assume como responsabilidade, tendo a excelência de Cristo como foco inegociável.

Tenha em mente que o que precisa ser mudado em você não pode ser considerado como algo que “é normal e faz parte”. Uma vez que você compreende isso, está pronto para receber ajuda do Espirito Santo para o aperfeiçoamento, com um coração ensinável para receber a Palavra e também conselhos e admoestação.

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.12,13).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!