Deus ama você por aquilo que você é. De fato, Ele mesmo compartilhou da Sua natureza – cheia de potencial – com você. O Criador fez você assim como Ele, cheio de potencial. Isso quer dizer que há sempre um poder disponível para fazer acontecer algo maior e melhor do que aquilo que você já experimentou.
Mesmo que você tenha vivenciado algo tão maravilhoso e tenha dito: “Ual! Isso é demais!”, acredite, você é financiado pelo Reino de Deus e tem um novo empreendimento bem à sua frente para ser realizado.
A ênfase de Deus não é no que você tem – recursos materiais e status– mas no que você é. Afinal de contas, o que você tem em mãos é sempre inferior ao que você pode fazer. E quando você está realizando algo, uma nova ideia já está a caminho. Paulo disse: “É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo” (1 Coríntios 1.30). Como você pode ver, Deus tomou a iniciativa e Ele mesmo se tornou a referência dos seus sonhos, planos e realizações.
Justamente por isso, o investimento na melhoria, aperfeiçoamento, desempenho e maximização do que você é deve ser prioritário. E essa descoberta do ser – o que realmente somos em natureza, propósito e missão – acontece enquanto percorremos a saga da autodescoberta, à medida em que nos afeiçoamos ao que somos na mente daquele que nos criou. Davi disse certa vez: “Os Teus testemunhos são o meu prazer, eles são os meus conselheiros” (Salmos 119.24).
O ter deve ser consequência da evolução do ser. Do que adianta você ter o que seu coração vê, sem que esteja maduro para que a aquisição sirva à visão? Crescer para gerenciar a própria conquista deve ser uma meta inegociável.
Precisamos ter, sim. No entanto, o ter deve representar bens e recursos para a concretização do propósito, da visão e da nossa missão para a vida. Não é apenas um desejo que vem de fora pra dentro, abatendo o compromisso consigo mesmo na conquista da sua própria missão. E também não se trata de conquistas justas, mas que atropelam a vida por serem concebidas fora de tempo.
Deseje intensamente a evolução de si mesmo. O aperfeiçoamento das suas habilidades naturalmente sobrenaturais. Amplie um relacionamento qualitativo com as pessoas. Dê substância e sentido à sua existência aprofundando o seu relacionamento com Deus. E você ouvirá Deus mesmo lhe falando: “Você será bem sucedido!”(Josué 1.8).
3 Comentários
Haleluia….cada assunto é totalmente por inspiração do Espírito Santo de Deus!
Obrigado,
Paz do Senhor!
PARABÉNS, MANASSÉS GUERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
COISA LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então, vamos prosperar nessa visão!!!
Verbo da Vida Santa Helena/Pr