Verbo FM

Processo que vale a pena

por Manassés Guerra

Tudo parece tão divertido logo que você inicia alguma atividade. O aprendizado veloz nos dias e semanas seguintes faz com que você continue avançando. É fácil se manter focado na atividade, não importa quão desafiadora ela seja. É exatamente aí que começa o Processo. Ele é a longa e cansativa caminhada entre o começo e a excelência.

O processo é a diferença entre os conhecimentos básicos dos principiantes e a técnica mais apurada dos especialistas. Se algo vale a pena, é provável que nele haja um processo. As coisas raras têm valor e é aí que mora o segredo… se não existisse um processo não haveria coisas raras, e tudo seria comum.

Portanto, o processo é o segredo para o seu sucesso; ele é a razão de você estar aqui. As pessoas que decidem atravessá-lo, investindo tempo, energia e esforço para chegar ao outro lado, são as que se tornam as melhores naquilo que fazem. Elas estão revolucionando. Em vez de ficar um pouco acima da média e se acomodar com o que têm, em vez de simplesmente partir para a próxima oportunidade, essas pessoas abraçam o desafio. Por alguma razão, se recusam a desistir e avançam até o próximo nível.

O apostolo Paulo, falando sobre o processo que desenvolvia na jornada, afirmou: “Não estou dizendo que já obtive tudo isso, que já alcancei a perfeição. Mas prossigo a fim de conquistar essa perfeição para a qual Cristo Jesus me conquistou. Não, irmãos, não a alcancei, mas concentro todos os meus esforços nisto: esquecendo-me do passado e olhando para o que está adiante, prossigo para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus” (Filipenses 3.12-14 – NVT). Ah! Como vale a pena “concentrar os esforços” no que realmente importa.

Extraído do livro 5 PILARES PARA A CONSTRUÇÃO DA LIDERANÇA |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!