Verbo FM

Fogo do Espírito

por Manoel Dias

É necessário ser perseverante para alcançar as coisas de Deus, mantendo acessa a chama do Espirito, pois é possível ver o fogo do Espírito e a presença de Deus na vida uns nos outros. Uma vida na carne, contaminada pelas coisas deste mundo, não crendo no mover do Espirito não nos deixará viver o avivamento.

A consciência do mover do Espirito Santo não é apenas para os ministros e sim para todos na Igreja. Assim como Paulo desejou que a comunhão estivesse com todos na igreja em Atos desejamos nos dias de hoje, devemos conhecer a pessoa do Espirito Santo com mais intimidade e clareza para provar da totalidade do fogo que Ele tem disponível para nossas vidas.

O termo Pentecostes foi profetizado pelas festas de Israel. O fogo apontava para o Espirito Santo que hoje habita dentro de nós. Não iremos ficar como o povo de Israel perdidos no deserto, iremos ser canais de Deus, Ele será tão tangível em nossa vida que será irresistível ficar sem Ele. Declaro que o ministério do Espirito ficará mais ativo em nossas vidas nesses ultimas dias.

Iremos demonstrar com sinais e as pessoas irão ver a realidade do Espirito Santo em nossas vidas. Há uma chama sendo transmitida do trono de Deus que queimará intensamente em nosso coração por causa da nossa dedicação ao Senhor.

Nesse tempo de acampamento o Senhor está fazendo uma faxina em nossa vida. Uma das características do fogo é que ele retira aquilo que nos impede de nos aproximar dEle para colocar um azeite novo para um fogo mais selvagem vir sobre nós. Sendo assim, iremos nos submeter a Jesus para vivenciar aquilo que foi iniciado na Igreja de Atos.

O tabernáculo em Hebreus 3, como coluna de fogo, aponta para a Igreja nos dias atuais, ela nos mostra o plano de Deus que é estarmos experimentando a atividade do Espirito, devemos nos render para que ele consuma coisas que não agradam a Deus para andarmos em santidade e sermos diferente nessa geração. Deus quer que sejamos fervorosos de Espirito.

Nesses dias de acampamento estamos sendo santificados pelo fogo divino, assim como Isaías, seremos tocados também.

Uma ousadia para nos movermos com aquilo que Deus nos confiou, as chamas vão ser vistas em nossa vida, os rios de águas vivas vão fluir, o mover de Deus não ficará limitado mas, encontrar pessoas que manifestará as coisas do céu.

*Trechos da mensagem de Manoel Dias no Acampamento Verbo da Vida 2018 em Campina Grande-PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!