Verbo FM

No Mar da Galileia…

26 de Janeiro de 2017,

Foi nosso querido Apóstolo Bud Wright recebeu a Palavra que o Verbo da Vida iria para o mundo.
Hoje, nossa Caravana teve duas gratas surpresas. Sem planejarmos, encontramos no Rio Jordão nossos queridos missionários Pr. Isac e Sayonara Almeida, do Verbo da Vida Portugal.

WhatsApp Image 2017-01-26 at 13.59.21
Horas mais tarde, encontramos um grupo de alunos e formandos do Rhema em Angola, entre eles o Pr. Pedro Elias.

Verdadeiramente, a Palavra da Fé tem se espalhado pelo mundo. Que extraordinário caminhar e encontrar ministros da Palavra da Fé em plena Galiléia como se estivéssemos em Campina Grande, por exemplo.

Só o poder da Fé poderia fazer isso. Temos uma Palavra que é real!

Sobre essa Palavra tão real que temos buscado mais revelação e entendimento, nessa viagem que começou o dia no Yadernit.

WhatsApp Image 2017-01-26 at 14.01.40

RIO JORDÃO – YARDERNIT

O mais conhecido ponto do Rio Jordão sem dúvida é o Yardenit. Encontrado no norte do país, próximo à Tiberíades, o Yardenit possui um excelente infraestrutura para batismos, confirmação de batismos, cultos e ministrações.

Belíssimo, o Yardenit nos  transmite muita paz e nos convida a reflexão. Nosso grupo ouviu Pr. Carlos Alberto ministrando sobre o Batismo de Jesus e a obediência  e submissão que Cristo nos ensinou.

Na ocasião o pequeno Lucas Lleras, de 8 anos, “mascote” de nossa Caravana desceu ás águas. Houve também oportunidade para outros que desejassem confirmar seu batismo.

CESARÉIA DE FILIPE

Saindo do Rio Jordão, o grupo seguiu para a Cesaréia de Filipe.
Ao sopé sudoeste do Monte Hermon. Herdada  por Herodes Filipe, filho de Herodes, o Grande.

Neste local Pedro sob inspiração do Espírito, fez a famosa declaração à Jesus “Tu és o Cristo, o filho do Deus Vivo.” Quando este lhe perguntou “Quem dizeis que sou?”.

A cidade foi por muito tempo centro de adoração Pagã. Ali se encontrava um Templo ao deus Pan e uma das caverna onde se faziam sacrifícios e rituais, essas cavernas era chamadas de Portas do Inferno.

Neste mesmo lugar Jesus se referiu pela primeira vez à sua Igreja e anunciou que as “Portas do Inferno”, não prevaleceriam sobre ela.

“Este foi um lugar de grandes revelações, e Deus deseja revelarmos ainda mais. Para isso precisamos  estar conectados ao seu Espírito”. Afirmou Manoel Dias.

Aqui temos uma das nascentes do Jordão, chamado por alguns de Orvalho de Hermon. O Salmo 133 fala:

“Oh! Quão bom é quão suave é que os irmãos vivam em união! É como óleo precioso sobre a cabeça, que desce pela barba, pela barba de Arão e desce pelas suas vestes.
É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre”.

Sem o óleo, sem a Unção, um sacerdote não pode ser sacerdote. Sem a Unção do Espírito Santo, não podemos ser nada.

Sempre lembramos do Pr. Bud dizendo seu versículo preferido, “Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer” ( I Cor 1:10)

“Jesus, quando orou ao Pai intercedendo por nós, não pediu coisas grandiosas. Mas pediu que fossemos um, que vivêssemos em Unidade. Onde há unidade Deus ordena sua benção”. Ministrou Pr. Carlos Alberto.

PASSEIO DE BARCO NO MAR DA GALILÉIA

WhatsApp Image 2017-01-27 at 15.17.04

Nosso grupo encerrou sua peregrinação do dia em um emocionante passeio de barco pelo Mar da Galiléia.

Ao embarcarmos, foram astreadas no  mastro do barco, ao lado da bandeiras de Israel as bandeiras do Brasil e do Verbo da Vida.

De todas as belas paisagens de Israel, a que jamais se modificou foi o mar da Galiléia. Podemos ter a certeza que foi na beira deste mar, na verdade um enorme lago de água doce, que Jesus chamou alguns de seus discípulos. Neste mar, Ele  acalmou a tempestade. Neste mar, Jesus andou pelas águas e Pedro foi ao seu encontro. Neste mesmo mar ocorreram as pescas maravilhosas.

Que privilégio passear de barco nessas águas! Porém o chamado do Senhor neste dia foi para que saíamos do barco.

Deus está nos chamando para sair do barco. Não é desejo de Deus que fiquemos parados no barco, mas que nós saiamos para andar nas águas! A vida com Deus não é para ser uma vida normal, mas para andarmos no sobrenatural.
Deus vai fazer muitos milagres mas precisamos sair do barco. É a fé vai te dar a certeza que você precisa para andar nas águas, como se estivesse andando sobre pedras.
Pedro andou pelas águas mas ele olhou para as circunstâncias e começou a afundar. Jesus o levantou de novo.
Precisamos ficar juntos com a Palavra. Jesus está conosco,  e mesmo que você comece a afundar Ele vai te levantar“, Ministrou Mama Jan

Camila Dias ministrou um louvor e após esse momento o grupo fez uma verdadeira festa celebrando alegremente com músicas e danças típicas judaicas ensinadas  pela nossa guia Dafn Breuer e pela tripulação do barco.

Após o jantar o grupo participou ainda de uma rica aula de Geografia Bíblica ministrado pelo Pr. Carlos Alberto.

1 Comentário

  • Que benção, é um privilégio p nós conhecermos Israel, é meu sonho creio que vou realizar lo….Deve ser deslumbrante anda onde Jesus andou visitar os lugares que Ele passou é maravilhoso…. Parabéns pastor Manoel Dias e sua caravana…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!