Essa é uma frase que usamos com frequência para se referir a pessoas talentosas e que contribuem muito para o crescimento do Reino.
Verdadeiramente, nossa vida é feita de uma série de mudanças de níveis, “hoje melhor que ontem e pior que amanhã…”. Pensando sobre isso, resolvi escrever este texto contendo alguns termômetros para identificação de mudanças de níveis, segue:
Atos 20:35 nos mostra uma verdade eterna; na parte “b” do versículo está escrito: “É mais feliz quem dá do que quem recebe” (NTLH).
Pensa comigo, não há nada de errado em se alegrar quando recebemos alguma coisa, seja um bem material ou favor. A questão é que, muitas vezes, vibramos com o texto bíblico e esquecemos que Deus tem para nós outro nível, uma alegria maior, original e mais intensa que é DAR.
Essa mudança de nível vem com a valorização das experiências anteriores. Se deu certo ontem, vai dar certo hoje também!

Outro texto muito conhecido está em Salmos 23:1 quando relata: “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará (ARA)”. Podemos nos alegrar (e isso é lícito) com o a provisão do céu sobre nossa vida, o suprimento constante, como está escrito na versão Nova Bíblia Viva. Ele me dá tudo o que preciso, mas, vale observar que o outro nível nesse caso é entender que para que nada me falte eu tenho que deixar Ele ser o meu pastor.
Esse mesmo texto na Bíblia Nova Versão Internacional relata: “O Senhor é o meu pastor, de nada terei falta”. Isso não implica dizer que não vai faltar, mas, mesmo que falte, a minha convicção em um Deus que supre é tão grande que substituo a falta pela grande expectativa do suprimento do meu Deus. Isso é fé, isso é outro nível!
Então, partindo desses princípios de mudança de níveis, vamos mudar também o que falamos. Nossa frase agora não será mais “olha onde eu cheguei…” e, sim, “olha onde Deus me colocou…”. Essa convicção, realmente, É OUTRO NÍVEL.