Deus está nos convidando para o caminho. Não para levarmos uma vida que apenas gere resultados, mas para vivermos uma vida conforme aquilo em que cremos. Só experimentarei a boa, perfeita e agradável vontade de Deus se estiver no caminho. Você tem um propósito, e eu também. Precisamos descobri-lo. Nosso propósito não se limita apenas ao ministério; estou falando do propósito comportamental, pois o ministerial estará inserido nele. Precisamos mudar nosso comportamento para vivermos plenamente tudo o que está no nosso propósito.

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).

Hoje, Deus está falando comigo e com você: pare de correr atrás das coisas. Livrar-se das preocupações e alcançar aquilo que o Senhor tem para você só será possível quando estiver no propósito.

No Reino de Deus, o propósito não muda. Se o sustento ainda não chegou, talvez seja porque ainda não estamos fazendo a coisa certa. E isso não se trata apenas de trabalho com carteira assinada; estou falando do que está na Palavra. Muitas vezes, não estamos no propósito e não estamos fazendo nossa parte. Todos os dias, precisamos nos avaliar e deixar para trás muitas coisas. Precisamos ter uma mentalidade elevada. Hoje, o Senhor está nos despertando para desfrutarmos de tudo o que Ele tem para nós.

Precisamos valorizar mais as coisas invisíveis do que as visíveis:

“Pela fé entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados, de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11.3).

Quando eu começo a pensar assim, meu comportamento muda. Você começará a perdoar as pessoas e a deixar para trás aquilo que não edifica. Pense naquelas pessoas que te fizeram mal e estenda a mão. Procure entender o motivo pelo qual elas agiram daquela forma. Nós vivemos aqui, mas não pertencemos a este mundo. Deus tem um plano e um projeto, mas a realização depende da minha mentalidade.

Se quero suprimento e vida em abundância, não há como recebê-los se eu não estiver no propósito. Deus está nos despertando para essa mentalidade elevada. Evangelize sua família, no seu trabalho, pois Cristo nos ordenou: “Ide e pregai.” Então, eu preciso obedecer.

Muitas coisas têm sido desprezadas: oração, jejum, leitura da Palavra, amor. Como posso manter minha mentalidade elevada se não pratico aquilo que me conduz para o alto?

O embaraço é um pré-requisito do pecado. A responsabilidade de se livrar dos embaraços é minha, não do meu pastor. Cuidado! Você está investindo tempo naquilo que não importa?

Diga mais vezes que ama, abrace mais, expresse o que sente. Precisamos conduzir nossa mente, pois já começamos de baixo. Nossa mentalidade já nasceu em um nível inferior; agora, é hora de elevá-la.

Não fique parado. Faça algo! Tome atitudes diferentes para que você receba resultados diferentes. Eu declaro sobre sua vida que mudanças acontecerão e começarão pela sua mentalidade elevada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!