por Perilo Borba

Olá “gente”, o post de hoje é em homenagem “a gente”, jovens cristãos que têm dedicado a sua adolescência e juventude em servir ao Senhor. Quero lhes dar os parabéns pelas sua escolhas a fim de aproveitar o melhor tempo da vida para viver a melhor vida.

Os jovens são uma grande força em qualquer igreja local. Salomão escreveu que “a beleza do jovem é a sua força e vigor” (Pv. 20.29 – NVI). Que beleza! Os jovens são fortes e nada é mais belo do que usar essa força na obra do Senhor. Não estamos desperdiçando, mas estamos realmente aproveitando da melhor forma a nossa mocidade.

Idade nunca foi problema para Deus usar ninguém. Não aceite esse engano e não deixe para amanhã o que Deus quer fazer através de você hoje, com a sua força física, com o “ímpeto da juventude”, como dizia o nosso amado Ap. Bud. Graças a Deus por ele e pelo nosso Ministério, por acreditar, investir e promover jovens na obra do Senhor. Somos uma grande força em nossas igrejas… que o diga nossos pastores.

Paulo disse para Timóteo não deixar ninguém desprezá-lo pelo fato de ser um jovem, mas para ele ser um modelo, um padrão, até mesmo para cristãos mais velhos, no amor, na fé, na palavra, na pureza e no procedimento (I Tm. 4.12). Jovens, vale a pena servir ao Senhor. Isso nos amadurece, abençoa e nos satisfaz. Sem falar que é muito divertido!

Cada jovem tem muita história boa e até engraçada para contar… dos eventos, cultos, evangelismos, programações diversas em que participou e trabalhou voluntariamente na sua igreja. Há uma música da Banda Resgate que eu gosto muito, porque retrata diversas situações, as quais, com certeza, qualquer jovem cristão ativo na obra do Senhor se identificará, nem que seja com uma delas. É a música “A Gente”.

Dentre as tantas afirmações da mesma, uma sempre me chamou mais a atenção: “A gente nunca foi mané”. Essa palavra “Mané”, usada informal e jocosamente pela nossa sociedade, significa “alguém trouxa, bobo, ingênuo, facilmente enrolado ou enganado, porque acredita em tudo”. Em algumas localidades do país, a expressão é “Zé Mané”.

Para o mundo, nós somos realmente “zé manés”. As pessoas pensam que as igrejas fizeram em nós uma lavagem cerebral, que somos manipulados pelos pastores, etc. O que fazemos é realmente loucura para elas, mas para nós é poder de Deus. É o que nos preenche, é o que nos alegra e nem nos deixa de ressaca, é o que nos faz mais sábios, é o que nos faz prosperar! Não é verdade?

Abaixo, segue a letra da música para aqueles que ainda não a conhecem e, depois, alguns outros comentários sobre outros versos da mesma, tudo para animar e motivar “a gente”, jovens cristãos que amam servir a Deus. No fim, um vídeo para você poder escutá-la e compartilhá-la.

A gente não tem teologia / A gente não tem explicação / A gente muda a teoria / A gente não tem tradição / A gente já foi cabeludo / A gente já cantou em coral / A gente agora é barrigudo / Mas até que a gente não tá mal / A gente já salvou pinguço / A gente já salvou ateu / A gente já pregou pra crente / Mas ele não se converteu / A gente confundiu o diabo / A gente já tocou louvor / A gente já pagou o preço / A gente sabe o que é o amor / É que a gente serve a Deus!

A gente já fez coisa louca / Que nenhum fariseu topou / Um pouco a gente fez de tudo / A gente nunca se cansou / A gente Renasceu pra Cristo / A gente topa o que vier / A gente falta um parafuso / A gente quer o que Deus quer / A gente foi condecorado / A gente já ganhou troféu / A gente já dormiu em berçário / A gente foi refém no hotel / A gente ama um desafio / A gente topa qualquer um / A gente já armou barraco / No hotel do Reverendo Moon / É que a gente serve a Deus!

A gente já deu automóvel / A gente já ficou a pé / A gente prosperou por isso / A GENTE NUNCA FOI MANÉ / A gente já abriu igreja / A gente já fechou bordel / A gente já comprou cinema / Um dia a gente vai pro céu / A gente já tocou mais baixo / A gente já cantou em inglês / A gente coração é limpo / A gente chora toda vez / A gente já fez tanta coisa / A gente nunca se sentiu / A gente levantou uma torre / A gente vai ganhar o Brasil / É que a gente serve a Deus!

“A gente sabe o que é o amor” – Só quem serve, só quem se entrega em prol de outros, sabe o que realmente é o verdadeiro amor, expressado por Jesus na sua vida e na sua morte. Tome a sua cruz e descubra o prazer de amar como Ele nos amou (Jo. 13.34-35).

“A gente nunca se cansou” – É impressionante como os jovens chegam cedo, saem mais tardes, às vezes viram a noite, trabalhando, servindo, preparando as coisas e… cansaço? Que nada! “Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos” (Gl. 6.9-10).

“A gente topa qualquer um” – Quão bom é fazer o que chegar nas nossas mãos para ser feito! Queremos servir, não importa como ou no quê. Que não importe quantos nos verão, se haverá reconhecimento ou até mesmo se a gente sabe como fazer. A gente dá um jeito! A gente aprende! A gente nunca diz “não” a uma oportunidade dada por Deus para servi-Lo.

“A gente coração é limpo” / “A gente nunca se sentiu” – Como é bom servir a Deus sabendo que vem dEle o nosso galardão. Sem interesses errados, sem segundas intenções, com inteireza de coração, com pureza, com amor… com humildade! São esses que Deus exalta.

“A gente vai ganhar o Brasil” – Essa é a juventude que tem ganho o Brasil. Esse é o nosso protesto (somos protestantes), a nossa vida consagrada ao Senhor, abrindo mão dos prazeres transitórios do pecado, dos valores imorais da sociedade, levantando a bandeira da paz, da oração, do amor, da integridade… podemos sim, transformar a nossa nação. Como a gente sabe disso? É que a gente serve a Deus!

https://www.youtube.com/watch?v=4m4OTVEZH8o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!