Verbo FM

Atentando para a Palavra


“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.” 
 
(Provérbios 4.20-21)

Tem pessoas que acham que irão saber a vontade de Deus por aquilo que elas experimentam.  Algumas, passam a vida toda ouvindo: “Deus faz isso, ou Deus faz aquilo”, mas para falar essas coisas é importante saber de fato qual a vontade de Deus.  Para saber qual a vontade de alguém você escuta o que aquela pessoa tem a dizer. Da mesma é com Deus, para sabermos a sua vontade devemos atentar para a Palavra de Deus, nela está expressa a sua vontade.

Não podemos viver pensando que Deus quer uma coisa só porque isso aconteceu na vida de outra pessoa. Existem algumas decisões que você toma que trarão um fim para sua vida. Seja boa ou ruim, por isso, cada um tem a necessidade de colocar a sua fé em Deus. Se uma pessoa tem fé em Deus ela procurar buscar um caminho para que a vontade de Deus se cumpra na sua vida.

Oseias 4.6 vemos: “O meu povo é destruído porque lhes falta conhecimento.”

Não é porque falta poder, o poder de Deus está disponível. mas é por falta de conhecimento que muitos tem perecido. O profeta Isaías fala que Deus não está com a mão encolhida para que não possa abençoar, mas está com a mão estendida para abençoar.

Nós precisamos conhecer a vontade de Deus e atentar para de fato saber qual é a maior necessidade da nossa vida e eu te falo irmãos, não são coisas, a nossa maior necessidade é conhecê-lo.

Se a sua necessidade é alimento, Deus já falou que nEle existe todo suprimento que você precisa. Agora, se você não souber qual é a vontade de Deus, Ele vai continuar distante para vocês e isso ocorre com muitas pessoas. Infelizmente, mas Deus está apenas esperando uma oportunidade para abençoar essa pessoa.

Por exemplo, Se existe um ambiente para você acessá-lo precisa de uma porta, certo? Mas você decide se vai entrar nesse ambiente ou não, ao decidir, precisa abrir a porta. A porta de entrada da vontade de Deus é o conhecimento da vontade de Deus.

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.”  (Provérbios 4:20,21)

No texto citado acima Deus começa a exaltar a sua palavra e diz assim: Filho meu atenta para as minhas palavras, inclina os teus ouvidos não os deixe apartar dos teus olhos, mas guarda os no mais intimo do seu coração. Atenta para as minhas palavras.

Deus só deixa advertências quando existe risco de você não cumprir aquilo que Ele está dizendo.

Por que Deus está dizendo para guardarmos os nossos ouvidos, os nossos olhos e o nosso coração voltados para a palavra Dele?

Provavelmente alguém está interessado em roubar essa palavra  dos nossos olhos, ouvidos e do nosso coração. O mundo vai trabalhar para que você não acredite no amor de Deus a seu respeito, o mundo fará tudo o que for possível para te fazer acreditar que a palavra de Deus não funciona.

Então, o conselho de Deus para você hoje é: Filho meu, atenta para as minhas palavras.”

Não importa o que as pessoas estão falando para você, o que importa é o que Deus está falando. Muitas vezes, as pessoas tentam justificar os problemas e as situações da vida delas dizendo assim: “É porque não era a vontade de Deus…”.

Saber qual é a vontade de Deus nos trás confiança do que não é a vontade de Deus;

1 Comentário

  • Aleluias professor Rafael obrigada! 🙌que palavra .maravilhosa e poderosa! Já conparlhei aqui e vou compartilhar com mais pessoas sou Formanta do rhema Carlos Prates em BH esse ano de 2020, o ano de grandes conquistas na minha vida e na vida da minha família e das pessoas a minha volta! Kkk essa palavra é maravilhosa e funciona meu Deus obrigada Senhor!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!