No mundo, existem várias vozes falando conosco. Seu corpo, as situações e pessoas ao redor. Tudo está sempre nos falando alguma coisa. O Senhor nos alerta a atentarmos para a Sua Palavra. Esse cuidado de Deus é porque, certamente, se tudo o que ouvíssemos fosse a voz d’Ele, Ele não daria tanta ênfase para ouvi-lO. Em outras palavras, Deus está prestando atenção ao que eu estou ouvindo e ao que eu estou dizendo.

As outras vozes ficam competindo com a voz de Deus, mais saiba que o diabo merece o nosso desprezo. Então, não preste atenção ao que ele está dizendo.

“Sem dúvida, há diversos idiomas no mundo; todavia, nenhum deles é sem sentido” (I Coríntios 14.10).

“Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente” (Lucas 21. 34).

Bebedeiras e farras, sabemos que isso nem faz parte mais do nosso estilo de vida como crentes. Mas quero destacar para que você não deixe seu coração se entorpecer com as preocupações da vida. Essas ansiedades agem no sistema nervoso central provocando uma espécie de embriaguez, dependência, danos físicos e/ou psíquicos.

Não deixe que seu coração fique dependente de preocupação.

Isso trará danos físicos e psicológicos. Acontece de forma progressiva, provocando danos em sua vida. Você não foi chamada para viver uma vida de preocupação, pois isso não faz parte da sua natureza. Preocupar-se não significa se importar com alguém.

Deus não chamou você para viver preocupada. Quando você se preocupa, as rugas aparecem, a unha fica fraca e o cabelo cai, mas você foi chamada para viver em saúde divina. Livre-se do medo e da ansiedade. O caminho de preocupação não é o caminho que Deus tem para a nossa vida, pois ela traz desânimo, depressão e pânico. Deus está alertando você para que não viva preocupada!

Foque na Palavra, coloque seus olhos nela. Preocupação significa distrações em relação à Palavra. O diabo organiza coisas, trazendo preocupação para sua vida, e isso a distrai, impedindo você de ficar atenta ao que Deus diz. 

“Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra, tornando-a infrutífera. Outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de trinta, sessenta e até cem por um” (Marcos 4.18-19).

Jesus explicou o que significa a semente caindo em vários terrenos nessa passagem. Ele fala do quanto muitas pessoas recebem a Palavra, mas os cuidados desta vida, as preocupações, deixam a Palavra infrutífera. 

Você gastou seu tempo, dinheiro e esforço para estar aqui nestes dias na Conferência de Mulheres, porque ama ao Senhor e a Palavra, mas mesmo assim, se você não lidar com as preocupações desta vida, vai tornar infrutífera Palavra recebida estes dias.

O problema não está na semente, mas no tipo de solo que a recebe. Quais cuidados são necessários neste solo que é nosso coração? Você não foi criada para viver uma vida atribulada. Não estou dizendo que não teremos problemas, mas devemos estar atentas à forma que reagimos a eles.

“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (I Pedro 5.7).

Lançar significa atirar para longe. Não são as preocupações que devem aprisionar você, mas você, em fé, deve aprisionar qualquer pensamento de ansiedade. Em seguida, deve lançar para longe toda preocupação! O diabo quer fazer você pensar que é difícil. Ele quer que você acredite que só as mulheres que estão pregando e são ministras vão viver livres de preocupação. Mas todas nós devemos lidar com o sentimento de preocupação, até mesmo as que pregam.

A voz do Senhor é poderosa. O diabo quer fazer você pensar que ouvir a Deus é difícil, mas o Senhor nos chamou para vivermos livres da depressão e de todo medo.  

“A voz do Senhor ressoa sobre as águas; o Deus da glória troveja, o Senhor troveja sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é majestosa. A voz do Senhor quebra os cedros; o Senhor despedaça os cedros do Líbano” (Salmos 29. 3-5).

Não importa quanto tempo o diabo levou para construir uma fortaleza, a voz do Senhor é a voz do Senhor. Uma Palavra de Deus tira você do ambiente de medo e ansiedade, colocando-a em um ambiente de cura, vitória e avanço. A voz do Senhor produz chamas de fogo. Deus não desampara você. Ele está contigo todos os dias da sua vida! 

A Palavra de Deus gera em nós o que é necessário. Todas nós temos problemas na vida, mas a diferença está em como reagimos diante das situações. Deus não chamou você para viver deprimida!

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver” (Salmos 23.1- 6).

O Salmos 23 também diz respeito às direções de Deus para a sua vida. Não faltará direção, instrução, sabedoria, entendimento e o plano de Deus se cumprirá. Não faltarão conexões divinas, saúde e nem prosperidade. Nada vai faltar!

*Trechos da mensagem de 21 de outubro de 2023, na Conferência de Mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!