Quando Jesus fala sobre ser nascido do Espírito, Ele se refere ao Novo Nascimento: ter a sua natureza recriada. Então, se você nasceu do Espírito, você é um espírito. A sua composição é: espírito, alma e corpo. Mas em qual dessas áreas você é mais ativo? Você é mais espiritual ou mais carnal? Acredito que muitas vezes deixamos de desfrutar de tudo o que está preparado para nós porque estamos negligentes e rebeldes em relação ao verdadeiro propósito do Senhor em nossas vidas.

“O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3.6).

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5.23).


Andando no Espírito

A parte mais importante de fato é o nosso espírito. Muitas pessoas costumam usa-lO para beneficiar o corpo e a alma, buscando a Deus apenas para viverem bem. Ainda que isso não seja errado, é incompleto. A ideia correta é que devemos usar nosso corpo e nossa alma para beneficiar o espírito. O apóstolo Paulo afirma, em Romanos 12.1, que devemos apresentar nosso corpo como sacrifício agradável a Deus. O seu culto ao Senhor só será eficaz se você entender que é necessário que o seu espírito esteja ativo e isso envolve fé.

No livro de Gálatas, capítulo 5, lemos que, além de viver no Espírito, devemos também andar no Espírito. Isso significa corresponder às verdades espirituais da Palavra de Deus. Esse “andar” envolve fé. Quando há cooperação da sua parte em relação ao que Deus propõe, isso evidencia um “andar no Espírito”.

Muitas pessoas vivem questionando e testando as verdades espirituais, o que abre espaço para a dúvida. No entanto, quando você decide ser resoluto no que está escrito, fecha as portas para a incredulidade e preserva a sua fé. Se a Palavra o instrui a levantar mãos santas, então obedeça. A vida no Espírito deve ser expressa!


Seja espiritual

“O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8.16).

O Espírito Santo de Deus testifica com o seu espírito, e não com a sua alma. Infelizmente, algumas pessoas deixam de receber algo da parte de Deus porque esperam uma movimentação em suas emoções ou em seu corpo. Em I Coríntios 2.8-14, Paulo explica que as coisas espirituais só podem ser entendidas e compreendidas por meio do espírito. Ele adverte os coríntios, dizendo que não podia falar de coisas espirituais com eles porque estavam agindo como carnais.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós” (João 14.16-17).

Você não precisa sentir nada para saber que Deus está realizando algo, porque experiências são passageiras. O conselho para você é: seja espiritual. O Espírito Santo habita em você, há fé no seu coração, e a operação divina de que você necessita só pode ser recebida por meio do seu espírito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!