Não misture o novo com o velho!

Postado em
0

por Suellen Emery

Santidade deve fazer parte da nossa prática diária. Deus é santo e deseja uma igreja santa. A santidade está no pacote da salvação e está disponível para todos. Quando temos prazer em viver para Deus, nos tornamos santos. Ser santo faz parte da nossa identidade. Mas precisamos decidir andar nessa santidade.

Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos(Marcos 2.21-22).

Um remendo feito em um tecido velho pode não dar certo. É possível nascermos de novo e estarmos fazendo remendos em nossas vidas. Agindo de acordo com as leis desse mundo. Não estamos vestindo as vestes nova que recebemos ao nascer de novo, e que Jesus comprou para nós. Não podemos misturar as coisas velhas com as novas.

Uma vida de santidade é vivermos afastados do sistema do mundo.

Existe a possibilidade de vivermos aqui e não estarmos misturados com o mundo. Pode não ser fácil. Mas orar em línguas é uma das formas que lhe trarão sensibilidade para viver uma vida de santidade, e nos encher da Palavra de Deus. 

Assim, conhecendo a Palavra de Deus e entendendo uns princípios, quando você juntar esses conhecimentos com o espiritual, precisamos fazer alguma coisa. Deus não irá fazer mais do que Ele já fez por nós. Ele não vai obrigá-la a orar ou ler a Palavra. Ele já providenciou tudo aquilo que precisamos. Deus não deseja que seus filhos vivam em tristeza, depressão e passando por tribulações todos os dias. Da mesma maneira que você não gostaria que um parente fosse preso por algo, Deus também não quer isso para nós.

Essas tribulações acontecem conosco porque o mundo é liderado pelo diabo. Vivemos em um mundo com um sistema que é dominado por ele, porque lhe foi entregue esse domínio por Adão e Eva. 

Há pessoas que se perguntam porque essas coisas estão acontecendo, se você não se levantar para fazer alguma coisa, Deus não poderá agir, porque Ele se move através de você.

Quando você age de acordo com a vontade de Deus, você é a legalidade para Deus agir.

Se você está dando prioridade a outras coisas, Deus não está sendo prioridade e você não está sendo testemunha viva dentro da sua casa. Nós temos a convicção de que Jesus pode voltar a qualquer momento. Jesus está vindo para arrebatar a igreja. A Bíblia nos mostra indícios de que vai acontecer. E o que será da sua família? Se seus filhos, pais e parentes ficarem? Não é Deus quem vai pregar o Evangelho e impor as mãos em enfermos. Somos nós. 

As pessoas precisam ver Deus agindo através de você. Ele quer usá-la, mas é necessário que você pratique a Palavra. Você precisa se edificar. Não é Deus que irá fazer isso por você. Orar mesmo que sua carne não queira. Se não buscar essa edificação, Deus não poderá agir. Nosso espírito precisa ser alimentado pela Palavra de Deus. Quando nascemos de novo, devemos ser dominados pelo espírito que é vivo diante de Deus. Domine a sua carne e alimente o seu espírito. 

Você é dona das suas decisões. Mas, quando nascemos de novo, nossas decisões precisam ser alinhadas à Palavra de Deus e à sua vontade. Não é possível tomar decisões acertadas sem conhecer o que Ele diz. Se você colocar suas prioridades e seus valores na Palavra você terá tudo aquilo que precisa para viver uma vida bem-sucedida. Tudo já está disponível para nós. Deus não está escondendo nada. Seguindo esses passos, você não viverá segundo o curso deste mundo, mas segundo a Palavra de Deus.

Deus não vai fazer a sua vida bem-sucedida, Ele já fez. Nós precisamos encontrar essa vida. O ser humano tem necessidade de seguir e adorar alguém, desde o Velho Testamento e de geração em geração. Deus não precisa ser adorado. Mas nós necessitamos disso. E se precisamos adorar alguém, que seja a Ele. Precisamos ter uma vida bem-sucedida, mas precisamos aprender a quem adorar e como conseguir chegar a essa vida. 

 

*Trechos da mensagem na Conferência de Mulheres em outubro de 2021.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA