Conferência ímpar foi encerrada com beleza e entusiasmo

Última noite do evento mostrou a exuberância das caravanas e encantou as mulheres com mensagens transformadoras.

Sabe quando a vontade é de que algo não acabe? A sensação era essa na noite deste sábado (19). Desde a última quinta, o templo da Igreja Verbo da Vida Sede esteve repleto de mulheres que vieram de todo o Brasil e até de outros países para prestigiar a edição histórica dos 25 anos da Conferência de Mulheres Verbo da Vida. Neste último culto, as participantes já estavam se sentindo em casa. Não pouparam voz quando foi a vez de adorar com as canções em louvores; não pouparam beleza, brilho e cores no momento de apresentação das caravanas; assim como dedicaram todo o coração para agradecer pelo que de mais precioso receberam do Senhor nestes dias: a Sua Palavra.

Elia Nicholas abriu a programação com intensas orações. Durante o evento, foi disponibilizado um estande, no qual as participantes deixaram seus pedidos de oração escritos. Todos os bilhetes foram recolhidos e entregues à Elia para que ela orasse. “Nós declaramos contra a pobreza, a falta e a maldição lei. Ordenamos a bênção!”, proclamou ela, que declarou o cumprimento sobre todos os pedidos feitos, segundo a Palavra de Deus.

A programação prosseguiu com Camila Dias, que conduziu músicas de celebração e guiou as mulheres a um lugar de rendição. Como Maria, as mulheres da Conferência confessaram que escolheram a melhor parte: estar aos pés de Cristo. “Essa noite é o fechamento dessa conferência, mas é também o início de algo que Deus começou a fazer em sua vida”, disse Lívia Marques dirigindo o culto. Ela é coordenadora da Feminina e esteve à frente da organização do evento. A ministra ficou responsável por chamar cada uma das caravanas presentes nesta edição da Conferência.

A apresentação das caravanas é um dos pontos altos da Conferência de Mulheres. A cada ano, elas se superam durante a chamada de cada localidade. Lívia pegou a longa lista com as congregações que trouxeram caravanas inscritas e começou a bradar o nome de cada local. Setenta e uma caravanas foram chamadas. Um número expressivo, mas não tanto quanto a maneira expansiva com a qual cada caravana reagiu ao ser anunciada por Lívia.

Entre os adereços, elas vieram com chapéus, apitos, pompons, lanternas, fora as camisas personalizadas. Cada turma de mulheres encantou com sua singularidade. Elas escolheram celebrar o fato de estarem neste evento tão especial, cada caravana à sua maneira. Assim, colaboraram para uma diversidade que compôs uma sinfonia de sons, brados e júbilo.

“Muito obrigada pela sua presença nesse lugar!”, disse Lívia, grata pelo esforço de cada pessoa que se preparou por meses para conseguir participar do evento. Ela mencionou que 118 cidades estiveram representadas em Campina Grande neste tempo. Esse período foi finalizado depois de muita festa!

Lidiane Resende é médica nutróloga e integrante da equipe ministerial da Verbo da Vida Via Sul, em Fortaleza (CE). Ela ministrou a primeira mensagem da Palavra nesta noite. A pregadora fez questão de começar enfatizando que Deus reuniu uma equipe (Jesus e o Espírito Santo) para criar a humanidade.

Lidiane exortou que é necessário evitar a comparação, pois cada mulher é única. Segundo ela, a era digital mostra muitas influenciadoras, que exibem uma vida perfeita, que muitas vezes não é a realidade. Na continuidade, ela instruiu as mulheres a não se vitimizarem, mas valorizarem o que Deus lhes deu como característica individual! Dessa forma, ela desenvolveu a mensagem falando para as mulheres se amarem e cuidarem de si.

“Jesus nos ensinou que devemos ter prioridades. Não é a vontade do Senhor que você viva fatigada, cansada ou ligada no automático. Não seja engolida pelo ativismo. Deus é a sua prioridade!”, disse Lidiane. Ela falou que é preciso que as mulheres dediquem tempo de comunhão com o Senhor, como uma grande prioridade. A ministra ainda completou destacando as demais prioridades que as mulheres devem manter, para ter uma vida produtiva e cumprir o propósito de Deus.

Entre os pontos, ela ressaltou a importância de cuidar da saúde através da alimentação e exercícios físicos, com destaque para a musculação. Lidiane também alertou para as mulheres serem esposas e mães excelentes.

Lana Vasquez, que é presidente da ONG Life Impact, pregou a última mensagem da noite. Ela iniciou sua pregação falando de Débora, cuja história é contada em Juízes, no Antigo Testamento. “Débora foi uma líder forte, a mãe da nação, uma mãe para Israel. Todas nós somos chamadas para sermos mães de algum tipo de reino. Uma mãe para as nações, para uma geração, dentro do mercado de trabalho, ou para uma região específica. O que as mães fazem? Protegem e brigam por uma causa. Elas criam!”.

A ministra falou: “Desperta, ó Débora!”. Ela incentivou as mulheres a assumirem aquilo que Deus lhes deu como propósito, sendo uma Débora e deixando um legado para a próxima geração de Déboras. Lana começou a testemunhar sobre o crescimento da suas iniciativas no resgate de crianças aprisionadas pela exploração sexual e no mundo das drogas. Dessa maneira, ela destacou que tem buscando levantar pessoas com a mesma visão, para perpetuar e fazer crescer o chamado que ela começou a cumprir.

Em seguida, mais uma vez, as mulheres ouviram sobre o quanto elas são únicas: “Não se compare com ninguém. Você foi criada para boas obras, as quais só você pode realizar. Isso não se encaixa com outras pessoas, pois foram designadas para você. Deus só quer sua confiança e obediência”.

Ao finalizar, Lana emocionou o público falando do legado que Sylvia Lima deixou em sua filha Larissa, que foi pioneira do Life Impact Brasil aos seus 24 anos. Ela falou que esta é uma das mais importantes heranças que Sylvia poderia deixar. “Quando nos levantamos, liberamos a próxima geração para se levantar”, concluiu ela, que orou por todas as participantes.

Esta também foi uma noite para relembrar a essência da Conferência de Mulheres, que completou 25 anos nesta edição. As participantes assistiram a um documentário com depoimentos de pessoas que fizeram parte da idealização do evento desde o princípio. O vídeo mostrou como se deu o crescimento da Conferência, que gerou inúmeros testemunhos milagrosos ao longo destes anos.

Nossa 25ª edição foi finalizada com Lívia, que chamou a sua equipe da Feminina para honrá-las por toda a dedicação para um evento poderoso. Ela também anunciou o pré-lançamento do e-book com as ministrações das Conferências de Homens e Mulheres transcritas. Clique aqui para saber mais! A noite foi encerrada com os melhores momentos desde evento e uma fala de Suellen Emery, que subiu à plataforma para avivar as mulheres para darem continuidade no que receberam.

1 Comentário

  • Essa conferencia resultará em muitos frutos, cremos que muitas mulheres foram influenciadas a viver no sobrenatural. E elas nunca mais serão as mesmas .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!