Histórica! Nesta noite, foi dada a largada à primeira Conferência de Mulheres Europa. O evento está ocorrendo na Igreja Verbo da Vida, sede do Ministério em Leiria, Portugal. O culto de abertura contou com a participação de cerca de 200 mulheres que foram encorajadas a cumprir a carreira em Deus, iluminadas pela Palavra e se tornando exemplos na fé.
Para começar a programação, todas se moveram em orações. Ergueram suas vozes em línguas e cânticos espirituais que encheram o templo com o sobrenatural. Esse período foi seguido por canções que levaram as Mulheres Verbo da Vida a mais um tempo de adoração e entusiasmo, declarando que o melhor está por vir.
Ao dar as boas-vindas, Dani Matos subiu ao púlpito. Ela falou em inglês, com tradução de Thays Bandeira ao seu lado: “Estamos aqui, juntas! Tem uma unção especial nesta Conferência para nós. Eu estava meditando nesse tempo e lembrei que é melhor dar do que receber. Você veio aqui esperando receber muito, mas é melhor dar. Dê o seu melhor a Deus e sirva com o melhor que você pode. Dê a sua melhor influência para alguém!”, disse Dani.
Em uma Conferência de Mulheres do Ministério Verbo da Vida, não poderia faltar a participação de Mama Jan Wright.
A fundadora deste evento que é um dos maiores no Brasil, não pôde estar presente na primeira edição da Europa, porém enviou um vídeo, no qual expressou sua felicidade pela estreia da Conferência no continente. “Vai ser um tempo glorioso e vai crescer, mais e mais, em graça e glória”, declarou ela, que deixou um caloroso “amo vocês” ao fim da sua fala. Clique aqui e confira!
Tânia Potter, integrante da diretoria do Ministério na Europa, pregou a primeira mensagem do evento. A tradução para o inglês ficou a cargo de Alexandra Fleege.
A ministra começou convidado a equipe de música a cantar mais uma vez: “Jesus, receba o melhor que eu posso dar”. Então testemunhou: “Eu me lembro quando eu não conhecia a Palavra. Andava de um lado para o outro, mas quando a revelação dessa Palavra chegou na minha vida, eu comecei a andar retamente, olhando para o Senhor. Essa Palavra se tornou minha base e, agora, eu sei exatamente onde vou chegar, sem medo!”.
Assim, Tânia aconselhou as mulheres a inclinarem-se para a Palavra e olharem para ela mesmo diante de circunstâncias adversas. “Quando você mais precisar, vai ser você e Deus”, afirmou.
Ela explicou que é obedecendo as direções da Palavra que uma filha de Deus consegue ter sucesso agradando ao seu Pai celeste. A ministra alertou que é necessário construir uma forte comunhão com Deus e se esforçar para servi-lO de todo o coração:
“O Senhor tem nos dado conselhos preciosos. Sejamos rápidos em atentar para eles. Se você percebe que está andando no caminho errado, mude a rota. Deixe o Espírito Santo a ajudar.”
Por fim, Tânia convidou algumas mulheres para impôs suas mãos sobre elas, transmitindo de uma unção específica. Aquelas que receberam de suas orações se emocionaram e foram renovadas com palavras direto do trono de Deus. Esta primeira etapa foi concluída com mais adoração ao Senhor.
Marina Cabral, que faz parte da diretoria e supervisão do Ministério Verbo da Vida na Europa, fechou a noite com a segunda ministração. Pregando em inglês, ela foi traduzida por Maria Beatris para o português.
Ao dar abertura a sua mensagem, ela leu algumas passagens bíblicas para mostrar que temos exemplos de pessoas de fé, que devem ser seguidos por todos. Explicou que as pessoas do passado suportaram muitos desafios para que a Palavra chegasse até os cristãos de hoje em dia.
Ela leu Hebreus 12.1 e exortou: “Agora, temos a Palavra de Deus em nosso coração e em nossa boca, para fazer com que o plano d’Ele se cumpra e com que os outros que estão observando a nossa vida possam vir pela fé. Estamos rodeados de uma nuvem de testemunhas”. Marina ainda completou:
“Você é a mais próxima representação de Deus aqui na terra.”
Com isto, ela falou sobre como se desembaraçar de qualquer peso que esteja atrasando o plano de Deus. Alertou sobre a importância de seguir a “receita” do Senhor à risca, para ter eficiência na carreira que Ele propôs: “Se vivemos no Espírito, focadas em Jesus, orando em línguas, meditando na Palavra e se expondo a Deus, a consequência é que não vamos satisfazer os desejos da carne”.
Marina reafirmou para as mulheres que elas devem ser exemplos umas para com as outras: “Preciso que você ande pela fé, porque quando você é aperfeiçoada na fé, eu sou encorajada. Sei que você também me observa, nós nos observamos. Tem pessoas, lá fora, que dependem da sua consagração”. Ela finalizou reforçando sobre a necessidade de andar no Espírito para preservar-se sendo um exemplo.
O fim da noite foi com brindes para a mulher mais jovem presente na Conferência, bem como para a mais idosa. Todas agitaram-se com a premiação, que foi o livro de Mama Jan, O amor de Deus me libertou.
Amanhã, a Conferência continua, e como a própria Marina falou, este foi “só o primeiro dia”. Fique ligado em nossa cobertura através do portal e mídias sociais do Ministério Verbo da Vida.