
Aluna do Rhema Brasil
“Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (I João 3:18)
Não conheço, salvo, raríssimas exceções, pessoas que não vibrem com a chegada das férias. Esse período, particularmente na minha vida, sempre foi sinônimo de um tempo totalmente voltado para mim mesma, ao meu descanso e deleites, até que uma experiência alterou completamente minha maneira de usufrui-lo.
Tudo aconteceu quando em um desses recessos eu e minha família decidimos ir a um Hospital de Campina Grande. Parecia loucura, tendo em vista que não tínhamos nenhum parente ou conhecido no local, mas em nosso coração ascendeu o desejo de levar o amor de Deus para as pessoas que estavam naquele lugar.
Lembro-me da manhã em que fomos comprar as lembrancinhas que íamos entregar, a satisfação era tamanha e havia uma grande alegria em nosso meio. Vivenciei um dos dias mais especiais da minha vida ao conhecer cada criança presente na ala pediátrica, brincar com elas, pude olhar nos olhos daquelas mães, orar com aquelas famílias e ouvi-las. No término daquele glorioso dia, uma frase saltou em meu coração me fazendo aprender algo que eu nunca tinha experimentado: O amor não tira férias.
Comecei a pensar em momentos anteriores e percebi o quanto eu dedicava todo meu período de férias para resolver as minhas coisas, renovar as minhas forças, fazer as minhas programações, até porque não tem nada de errado nisso.
Entretanto, depois da ida ao hospital, comecei a lembrar que Deus nunca tirou férias de mim, que mesmo tendo todo direito de passar um tempo cuidando de outras coisas, Ele nunca me deixou um segundo sequer. Então, porque eu não poderia tirar pelo menos um dia das férias para doar do amor que todos os dias me sustenta?
1 João 3:16 está escrito: “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”.
O Senhor não quer que façamos nada que Ele não já tenha feito primeiro. Mesmo parecendo difícil viver o que essa passagem nos ensina, quando pensamos no sacrifício de Jesus conseguimos. Às vezes, nem será indo até um local específico (como um hospital), pois seus familiares, seus vizinhos, as pessoas que moram no seu bairro, por exemplo, podem ser alvo desse amor.
Existem pessoas que estão no lugar onde você se encontra agora precisando de um abraço, de uma palavra de consolo, de uma oração ou até mesmo de suprimentos materiais e o que você está esperando? Aproveite as férias, sem dúvidas você merece esse tempo de descanso, mas não esqueça de colocar o amor na bagagem.
3 Comentários
Deus é o amor que deixamos de praticar nos outros. O amor é a essência de tudo pois sem amor eu nada seria. Continue sendo solidária para com as pessoas, a palavra já diz: É melhor dar que receber. O galardão vem de Deus.
meu Deus! rafa sendo mais uma vez uma canal de Deus p nossas vidas ♥
Excelente texto!