Rafaella Guedes
Integrante dos Jovens Mais de Deus em campina Grande, PB
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações. Sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança” (Romanos 5:3-9)
Na construção da nossa vida, às vezes, é preciso aceitar que perder será sinônimo de ganhar. Isso porque as melhores ideias, na maioria das vezes, ficam adormecidas em tempos favoráveis. Esses momentos de maior dificuldade nos ensinam a perfeição que existe na paciência e, sobretudo, os tesouros que habitam em meio a dor.
Quantas vezes já começamos o dia fervorosamente decididos a ir em busca dos nossos propósitos e terminamos desfalecidos pelos obstáculos? Sei que não fui a única a provar dessa experiência. Esses obstáculos se apresentam inúmeras vezes através de circunstâncias, palavras ferinas, más notícias, calúnias, opiniões contrárias, afrontas… e querem nos paralisar, nos fazendo achar que deveríamos ficar inertes em meio aos desafios. Porém, aprendi que no caminho da justiça sempre vamos encontrar resistência, mas podemos ser felizes enquanto somos contrariados. O nome disso é: crescimento!
Não foi a toa que Paulo escreveu em 2 Coríntios 12:9 que somos aperfeiçoados nos maus momentos. Essa convicção o fez responder as circunstâncias, mesmo preso e injuriado, com louvores. (Atos 16:25-26) Enquanto muitos nessas condições reclamariam, ele cantava de todo coração hinos de louvor ao Senhor, porque Paulo sabia quem Ele era em Deus e nada o fazia parar, ao contrário disso, o tornava ainda mais forte para cumprir o que o impulsionava por dentro.
As crises não podem nos parar, aliás, nada pode nos parar quando entendemos que o maior gigante habita dentro de nós. Quando olhamos para o que somos por causa da graça de Deus, nossos olhos amadurecem e passamos a ver que nossas dores são, na verdade, remédios para que outros sejam curados. Por isso, ainda que ser lapidado doa, lembre-se, você está mais forte.
Em meio ao percurso que trilhamos a cada nova estação, tesouros que se apresentam invisíveis, serão coroados pelo que nos tornamos enquanto buscamos os nossos propósitos. No entanto, não se apresse no caminho, propósito se vive um dia de cada vez. Isso não é letargia, isso é foco. Pois o tempo é uma escola… preste atenção “na aula”, todo dia há uma lição. Se livre de toda a ansiedade fixando seus olhos no Senhor, Ele é o dono do mapa que nos conduz a coroa da vida, Ele é o dono do prêmio de todos que venceram essa luta aqui.
“Por isso, não desfalecemos, mas ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova dia após dia… As coisas que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas” (2 Coríntios 4:16-18)
3 Comentários
Oi!!
Excelente o seu texto…
Continue assim 🙂
Que texto maravilhoso!!!!! Rafaella Guedes inspirada como sempre!!!
Muitoooooo boooooom! Concordo muito RafaGuedes!