Rafaela Guedes
Integrante dos Jovens Mais de Deus em Campina Grande, PB
“Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2.20)
Vivemos em um mundo no qual todos desejam ocupar o 1º lugar. Possuir e controlar virou o objetivo das pessoas. Todos querem ser o “número 1”, o que indica, automaticamente, que muitas pessoas ficarão decepcionadas.
Somente um pode ser o melhor pintor, o melhor escritor… somente um ganhará a corrida, somente um será o primeiro lugar no vestibular… somente um. Mas, embora todos nós tenhamos um objetivo na vida, e devemos dar o nosso melhor pata alcançá-lo, não significa que você tenha que ser o número um. Você pode dar o seu melhor e ser o melhor que você pode ser.
Precisamos aprender a viver a partir de um ponto de vista totalmente diferente do que temos vivido. Destruir as raízes do egoísmo em nossas atitudes, decisões e comportamentos. Parar de achar que o mundo deveria se mobilizar ao nosso favor ou que nós não podemos fazer nada pelo mundo. Estamos tão presos em nós mesmos, que até as nossas orações, na maioria das vezes, se baseiam somente em nós. Precisamos parar de querer ser sempre o primeiro de tudo.
Agora, você deve está pensando: “Comigo funciona assim, primeiro, eu, segundo, eu, terceiro, eu, depois, quem sabe, os outros”. Ou, até mesmo você pode pensar:”As pessoas não fazem o melhor por mim, porque eu tenho que fazer o melhor pelas pessoas?”.
Sei exatamente do que você está falando, pois eu já vivi dessa maneira. Mas, aprendi com Deus que não deve ser assim. Se fosse dessa forma, Deus não pensaria mais em nós. Afinal, quantas vezes não retribuímos o melhor para Ele? e quantas vezes esquecemos de reconhecê-lo? E, ainda assim, o Senhor não desiste de nós.
No mundo existem pessoas que perderam tudo, que foram vítimas de enchentes, pessoas que não sabem nem por onde começar, elas têm verdadeiros problemas se comparados aos nossos, mas, mesmo assim, continuamos querendo tudo somente, ou primeiramente, para nós.
Você pode está pensando “Sim, o quê você quer que eu faça?” … Precisamos parar de pensar que não podemos fazer nada e fazer o que podemos. Você pode parar de pensar só em você em suas orações, e lembrar-se dessas pessoas, você pode parar de passar o dia pensando somente nos seus sonhos e ouvir e acreditar nos sonhos de outros.
Pessoas se perguntam o tempo todo: “Como é que Deus suporta ver o que se passa no mundo e não fazer nada?”… Ei, Deus trabalha através de nós. Ele está esperando que eu e você nos levantemos e façamos alguma coisa.
Infelizmente, muitas vezes, nós só estamos dispostos a obedecer a Deus quando é fácil, mas, quando as coisas estão fora dos nossos planos, como tem ficado a nossa obediência? Falamos demais que amamos a Deus, que queremos fazer a Sua vontade, cantamos na igreja: “Tudo entregarei…”, etc. Mas, a entrega deve ser mais do que uma canção.
Você está realmente pronto?
Precisamos entender que assim como Deus usou os discípulos, o próprio Jesus, Ele quer nos usar para trazer amor aonde houver rancor, ódio, amargura, etc.
Passamos tanto tempo perdendo tempo, falando das pessoas, julgando, com opiniões precipitadas sobre elas, ao invés de amá-las e entender que, assim como eu e você, elas têm defeitos, mas também possuem qualidades.
Você está pronto para fazer do amor mais do que uma teoria e uma palavra, e sim uma ação?
1 Comentário
Muito bom ler aqui o que, como amigo e pastor, presencio ela vivendo! Jovens, precisamos ter esse coração. Um coração segundo Deus considera os outros superiores à si mesmo. Paz!