Verbo FM

Fidelidade gera gratidão

Everton Catão
Integrante dos jovens Verbo da Vida da Igreja Sede em Campina Grande-PB

Quantas vezes nos encontramos na posição de passividade no que diz respeito a nossa vida com Deus?

Será que estamos sendo gratos o bastante por tudo que Ele fez e tem feito, ou só O reconhecemos quando precisamos da Sua ajuda?

O que somos e o que um dia seremos é resultado de uma vida de escolhas, mas a questão é o tipo de escolhas estamos fazendo e, qual é a intenção por trás de muitos “sim(s)” e “não(s)”?

Salmos 33.4 fala da perfeita palavra do Senhor e de como Ele é fiel para cumpri-la. Amados, tenham em mente essas verdades e em tudo, aplique-as. A palavra do nosso Pai é verdadeira e Ele certamente há de colocá-la em prática. O nosso reconhecimento para com Deus precisa ser constante e o zelo pela Sua palavra ser diário.

Não devemos, em hipótese alguma, pensar que Deus está demorando para fazer algo ou que Ele “desistiu” do nosso sonho. Em Números 23.19 vemos que Deus não é homem para mentir e nem filho do homem para que precise se arrepender.

Por que ainda achamos que Ele está “tardando”? O tempo de Deus é diferente do nosso, e sabe qual o nosso papel? Descansar nas Suas promessas!

Devemos viver diante de Deus com o coração grato sempre buscando por mais dEle.

Em toda a história entre Deus e a humanidade, Ele mostrava o seu coração fiel e amável em tudo. Assim foi com Adão, com Noé, com Moisés, com Abraão, com Davi; Deus revelava os Seus planos de salvação e de justificação e, o Seu intuito era apenas restabelecer a comunhão que fora perdida em Adão. O seu amor foi de TAL MANEIRA que Ele enviou o Seu único Filho como sacrifício perfeito… Que pai sacrificaria o próprio filho para salvar alguém?

Somos privilegiados de termos livre acesso a Sua presença e de estarmos nela sem qualquer condenação e culpa. Mas, a questão é: os que ainda não tiveram acesso estão vendo esse amor em nós?

Uma forma de mostrarmos a gratidão que temos por tudo que Deus fez através de Jesus e vem fazendo através de Seu Espírito é estender, o que temos aprendido e experimentado, para que os que estão às margens do perfeito plano de salvação que Deus elaborou sejam alcançados.

Ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura é reconhecer um Deus Fiel e é ser agradecido a ponto de não haver palavras para expressar. Portanto, “Fidelidade gera Gratidão”, façamos disso uma constante verdade em nosso coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!